Deputado Bernardo Santana participa de debate sobre competitividade da economia com representante da siderurgia

m_dbs-300x200

 

Atendendo a solicitação do deputado federal Bernardo Santana (PR/Minas) e dos colegas parlamentares José Otávio, Luiz Fernando Faria e Paulo Abi-Ackel, as Comissões de Minas e Energia e de Ciência e Tecnologia realizaram audiência pública conjunta, nesta quarta-feira (20), para debater a importância da energia e da ciência, tecnologia e inovação no contexto da competitividade da economia brasileira, com o empresário do setor siderúrgico Jorge Gerdau.

 

A qualidade do debate e o grande número de participantes com conhecimento técnico sobre o assunto surpreendeu o colegiado, que deve transformar o resultado da audiência em uma publicação, capaz de guiar iniciativas no setor que gerem resultados. A ideia foi proposta pelo deputado Bernardo Santana.

Na oportunidade, o parlamentar falou do desafio de manter a cadeia produtiva nacional e sua competitividade e destacou a burocracia e a alta carga tributária como dois grandes problemas.

Bernardo Santana também ressaltou a importância das indústrias para o país, responsáveis por gerar emprego e renda, e defendeu políticas públicas de longo prazo.

A lentidão e os altos gastos do setor público também foram lembrados pelo parlamentar. “O Estado como empresário é incompetente e pesado; é muito difícil tirar da pessoa o poder do carimbo, o carimbo dá muito poder. E no mundo hoje, onde nós pegamos um telefone quando queremos um táxi, colocamos um aplicativo e com dois minutos ele está na porta, a resposta do Estado demora demais. Isso leva o povo às ruas, também”, afirmou. Ele defende as concessões e as parcerias público-privadas.

Fonte: www.bernardosantana.com.br

 

Confira vídeo da participação do deputado Bernardo Santana na audiência:

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.