Deputado Lincoln Portela está entre as cabeças mais influentes no Congresso

m_1010919_678494802176128_417452008_n

Quatro parlamentares do estado são incluídos entre os 100 mais influentes no Legislativo e disputam o voto dos colegas para integrar a seleta lista dos 10 com melhor desempenho

Na briga para estar entre os 10 mais influentes do Congresso Nacional, quatro mineiros dependem agora dos votos dos colegas parlamentares. Os deputados Lincoln Portela, do PR Minas, Odair Cunha (PT), Paulo Abi-Ackel (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) são os únicos de Minas Gerais que figuram na lista dos 100 cabeças de 2013 elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Foram escolhidos 61 entre os 513 deputados e 39 dos 81 senadores.

A definição leva em conta a posição institucional, ou seja, os cargos ocupados pelos parlamentares no Legislativo, a reputação e seu comportamento nas votações e momentos de decisão. O estado teve este ano uma tímida participação em comparação com edições anteriores.

Lincoln Portela estava, na ocasião, conduzindo a votação do projeto de iniciativa popular que destina mais recursos para a saúde na Comissão de Legislação Participativa, que preside. O posto é um dos fatores que, para ele, o colocaram entre os cabeças. Para Portela, que é apontado como negociador, a inclusão na lista é resultado de um trabalho na liderança que exerceu no partido e nas comissões.

Os outros três mineiros são colocados no perfil de articuladores. Odair Cunha comemora o fato de estar pela terceira vez no levantamento; Paulo Abi Ackel se orgulha de fazer parte da lista desde 2007, quando chegou à Câmara; o senador Aécio Neves foi procurado pela reportagem, mas não comentou a lista.

O coordenador da pesquisa do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, informou que agora será feita votação entre os 100 para definir os 10 mais e o resultado deve sair no fim de setembro.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.