Deputados Federais PL Minas

Domingos Sávio Campos Resende – Nascido em São Tiago/MG, mudou-se com os pais, aos 10 anos, para Belo Horizonte. Aos 12 anos já trabalhava, enquanto conduzia com seriedade os estudos na capital. Sempre estudou em escolas públicas, formando-se Médico Veterinário pela UFMG, onde se destacou como líder estudantil. Era o início da vida pública.

Formado, mudou-se para Divinópolis, onde constituiu sua família e exerceu sua profissão. Atuou como líder cooperativista, exercendo a presidência da Cooperativa Agropecuária de Divinópolis e da Cooperativa de Crédito Rural – Crediverde. Foi também presidente do Sindicato Rural de Divinópolis. Passando a se dedicar com exclusividade à vida pública, elegeu-se vereador em 1992, atuando como presidente da Câmara Municipal no biênio 1994 a 1996. Em 1996, foi eleito prefeito de Divinópolis, exercendo um mandato dinâmico e progressista.

Foi eleito em 2003 para seu primeiro mandato como deputado estadual, sendo reeleito em 2006 com quase 100 mil votos, o dobro da votação de sua primeira eleição para o cargo.

Domingos Sávio foi eleito Deputado Federal nas eleições de 2010, recebendo a expressiva votação de 143.113 votos. Um dos deputados mais votados de Minas Gerais. Iniciou seu trabalho com a mesma competência e compromisso que trouxe das experiências anteriores e já é reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso.

A partir de janeiro de 2023 atuará no seu quarto mandato, integrando a bancada do PL no Congresso sempre com olhar voltado para o meio rural, agronegócio, defesa dos valores cristãos, pátria, liberdade e democracia.

Emidio Alves Madeira Júnior

Nascido em 10 de março de 1967, agropecuarista, casado com Cláudia Eliamara Benjamim Madeira, pai de dois filhos, Eliamara e Emídio Neto, nasceu no bairro rural Córrego do Cavalo, município de Nova Resende, Sul de Minas Gerais. Filho dos saudosos sr. Emídio Alves Madeira e da sra. Efigênia Aparecida Madeira.

Estudou na Escola Municipal Antônio Messias de Magalhães até os 11 anos de idade. Estudava de manhã e depois ajudava o pai na roça, trabalhando e aprendendo o serviço rural.

Mudou-se para Nova Resende aos 12 anos de idade e foi estudar no Colégio Estadual Professor Caio Albuquerque até a sétima série do 1º grau.

A GENEROSIDADE de Emidinho Madeira se fez presente desde muito cedo colaborando em festas beneficentes. Fez parte da diretoria da Creche Nossa Senhora de Fátima, festeiro por várias ocasiões das festas da Igreja, do Lar São Vicente de Paulo, tanto em Nova Resende como em outras cidades da região.

Foi Diretor do Hospital Municipal Santa Rita de Nova Resende por 7 anos, conseguindo, sempre com a ajuda da comunidade, as melhorias do Hospital.

Também foi fundador e presidente da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS CAVALEIROS DE NOVA RESENDE por quatro mandatos, onde pode ajudar muitas famílias carentes graças ao seu empreendedorismo e espírito de união.

Emidinho Madeira é MEMBRO EFETIVO da COMISSÃO REGIONAL DO HOSPITAL REGIONAL DO CÂNCER DE PASSOS desde a pedra fundamental. Teve a brilhante ideia de criar as COMISSÕES MUNICIPAIS do Hospital do Câncer aglutinando várias cidades. Essa iniciativa tem sido imprescindível para manter o Hospital do Câncer em pleno funcionamento com o apoio da região. 

POLÍTICA:
  • No ano de 2014 Emidinho Madeira foi eleito deputado estadual por Minas Gerais com 66 018 votos.
  • Em 2018 se elege deputado federal com 103 533 votos, ficando em vigésimo terceiro lugar.
  • É reeleito deputado federal em 2022 com 119 101 votos, sendo o décimo oitavo mais votado de Minas.
AÇÃO POLÍTICA COM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

O deputado federal Emidinho Madeira é o criador e atual presidente da Frente Parlamentar das Cirurgias Eletivas na Câmara Federal, presidente da Frente Parlamentar do Café, Membro da Comissão de Agricultura, vice-presidente da Frente do Rodeio, membro da FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária, umas das mais influentes na Câmara Federal.

É o idealizador do programa Mais Genética, voltado ao pequeno produtor de leite e corte, criou a Programa Cuidar para atender entidades sociais, o Mais Segurança para melhorar a segurança pública no campo e na cidade, projeto Plantando Mais Águas para recuperar as nascentes nas bacias de Furnas e Peixoto, dentre várias outras ações, sempre pautadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

É também projeto de sua iniciativa a criação do Circuito Mineiro da Queima do Alho, um dos eventos culturais e solidários mais importantes do Estado de Minas Gerais que engloba 26 cidades da região. A Queima do Alho, como já ficou conhecida, realiza um importante resgate das nossas tradições históricas da época dos tropeiros, além de ser outro evento com o intuito de arrecadar fundos sociais.

Emídio Alves Madeira Júnior, ou simplesmente EMIDINHO, como é popularmente conhecido para além das fronteiras do Sul de Minas, é uma pessoa de grande caráter, naturalmente humilde, gente do povo e que não abre mão de estar sempre na defesa dos que mais precisam.

Seu objetivo maior é o de trabalhar em prol de toda a comunidade e região, levantando a bandeira de que “UM SONHO QUE SE SONHA SÓ É APENAS UM SONHO, MAS QUANDO É UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO PASSA A SER REALIDADE”.

Eros Ferreira Biondini

Deputado federal, missionário, compositor e cantor, EROS BIONDINI é nascido em Belo Horizonte. filho de João Biondini e Maria da Glória, formou sua família há 25 anos casando-se com Adriana, com quem tem dois filhos: Chiara e Mauro Biondini.

Formou-Se em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e se especializou em poder legislativo Pela Puc Minas.

Há 31 anos, Eros dedica sua vida em prol da evangelização, recuperação de dependentes químicos, da luta em defesa da vida, da família e contra as drogas e o aborto.

É fundador da comunidade católica Mundo Novo, que tem como carisma a “acolhida amorosa como fonte de restauração”, e através dessa obra realiza o Cristo é o Show, um dos maiores shows de música cristã do Brasil, e centenas de eventos encontros anuais de louvor e oração. Os projetos Mundo Novo solidário e Mundo Novo sem drogas são os braços sociais da comunidade Mundo Novo, atendendo milhares de famílias em suas necessidades materiais e espirituais.

Como membro da renovação carismática católica e apresentador do programa Mais Brasil pela Canção Nova, Eros foi indicado, em 2006, pelos movimentos, comunidades e pastorais a se candidatar para deputado estadual.

Eleito com quase 70 mil votos, Eros Biondini tornou-se o deputado estadual com o maior número de leis de relevância social aprovadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na 16º legislatura.

Em 2010, foi eleito deputado federal com mais de 208 mil votos, o mais votado em número de municípios entre os 513 deputados. Reeleito por duas vezes, está em seu 5° mandato.

Eros é membro da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e da Comissão da Pessoa com Deficiência. Além disso, é vice-líder do governo no Congresso, vice-presidente da Frente Parlamentar Católica, secretário da Frente das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas e APAC’S.

Geraldo Junio do Amaral

35 anos, natural de Belo Horizonte, eleito Deputado federal por Minas Gerais no ano de 2018 e reeleito em 2022 para seu segundo mandato. Conhecido como Cabo Junio Amaral, devido aos seus 12 anos atuando na PMMG, fundou o movimento Direita Minas com o objetivo de organizar ativistas conservadores para combater a agenda política da esquerda que beneficia os criminosos e destrói valores importantes para a sociedade brasileira.

José Vitor de Resende Aguiar

Zé Vitor, é engenheiro agrônomo e nasceu em Araguari (MG) no dia 1º de novembro de 1984. Filho de Paulo Roberto de Aguiar, empresário do ramo de produtos agrícolas e da educadora Solene Vieira de Resende Aguiar, desde cedo tinha vontade de atuar em prol da sociedade, além de se interessar pelo agro e meio ambiente.

Ainda na época escolar, participou da fundação do Grêmio Estudantil Ayrton Senna, na Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente) em 1996. Anos mais tarde, em 2000 foi eleito representante do Colegiado.

Em 2001, veio a aprovação no curso de Agronomia da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Neste período também participou ativamente da vida acadêmica através da política. Foi presidente da Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal – AUTI, no biênio 2006-2007. Depois, atuou como perito Ambiental do Ministério Público de MG.

Em 2009, foi secretário Municipal de Trabalho de Ação Social em Araguari. Entre 2011 e 2012, foi secretário Municipal de Meio Ambiente. Foi candidato a vereador por Araguari em 2012.

Entre 2013 e 2016 foi professor universitário do curso de Agronomia da Unipac Uberlândia. Em, 2016 fundou o movimento popular “Reaja, Minas!”

Nos dois anos seguintes, foi Superintendente Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) com atuação de destaque no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Ainda no ano de 2018, foi eleito deputado federal com 32.833 votos pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), tendo como bandeira o agronegócio, o cooperativismo e o desenvolvimento sustentável. Em 2019, Zé Vitor se filiou ao PL (Partido Liberal).

Em seus dois primeiros anos de trabalho como parlamentar, Zé Vitor promoveu melhoria em Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura em 90 municípios mineiros.

Apresentou diversos projetos de lei de destaque, como o PL do Desmatamento Ilegal Zero, do PL que prioriza reparação dos danos de um crime na destinação de dinheiro de fiança e o PL que acaba com impostos de medicamentos utilizados no tratamento de câncer (a ideia, meses depois, foi acatada e colocada em exercício através de decreto do presidente Jair Bolsonaro).

Em 2020, Zé Vitor obteve visibilidade nacional como relator da MP do Emprego – Medida Provisória 944 – que garantiu R$ 26 bilhões para recursos para micro e pequenos empresários pagarem salários e despesas durante a pandemia.

O deputado é membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Integra diversas frentes parlamentares, com destaque para a Frente Parlamentar Agropecuária – FPA, importante mecanismo de representação do setor no país, na qual foi eleito coordenador de Meio Ambiente para o biênio 2021/2022.

Em 2021, foi o relator da Educação na Comissão Mista de Orçamento da Câmara. E no final do ano, obteve visibilidade nacional ao ser designado relator do Marco Legal das Ferrovias, uma das principais propostas no plano de desenvolvimento econômico do país.

Em 2022, participou de importante votações, como o piso salarial da enfermagem, em projetos a favor dos professores, além de ter defendido no começo do ano o fim da taxa de escassez hídrica cobrada nas contas de energia. No agro, defendeu, a regularização dos assentamentos criados após 2016 (PL 3768/2021), além de votar projetos a favor do setor.

No dia 02 de outubro de 2022, recebeu novamente a confiança dos mineiros e confirmou o resultado do seu trabalho com a reeleição: recebeu 152.748 votos, mais do que quadriplicou o resultado obtido na eleição anterior.

Lincoln Diniz Portela

  • Nascido em Belo Horizonte, Pastor Batista, comunicador .
  • Filho de Maria Aparecida Diniz Portela e José Gonçalves Portela.
  • 7 mandatos como Deputado Federal.
  • 8 anos como Presidente Estadual (sem mandato) de Partidos Políticos em Minas Gerais.
  • 3 anos como subsecretário Municipal de Esportes.

Marcelo Henrique Teixeira Dias

Marcelo Álvaro Antônio é empresário, pai de três filhos avô da Catarina. Como cristão e conservador, sempre defendeu a liberdade religiosa e atuou em defesa dos direitos dos cidadãos de bem, contra a criminalidade e outras atrocidades defendidas pela esquerda.

É filho do da Dona Vilma e do ex-deputado e vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Antônio (falecido em 2003), sua maior inspiração e referência no mundo da política.

A vida pública de Marcelo Álvaro Antônio começou em 2012, quando foi eleito vereador em Belo Horizonte já na primeira disputa, com 8.846 votos.

Na Câmara Municipal ficou conhecido por sua atuação firme em prol dos moradores da capital e pela implantação do programa “Vereador no Bairro”, algo pioneiro à época, onde ele e a equipe percorriam os bairros de BH para colher demandas da população.

Em 2014 foi eleito Deputado Federal pela primeira vez, com 60.384 votos. Em seu primeiro mandato teve um papel estratégico nas demandas de Minas Gerais e se tonou um importante aliado, amigo e apoiador do então Deputado e pré-candidato a Presidente, Jair Bolsonaro.

Quatro anos depois, Marcelo foi novamente eleito Deputado Federal, desta vez o mais votado de Minas Gerais, com 230.008 votos. Em 2019, licenciou-se do cargo para integrar o time de Ministros do Presidente Bolsonaro, onde ficou por dois anos como Ministro do Turismo e teve um trabalho de destaque.

Após este período, ele reassumiu o mandato na Câmara dos Deputados e foi reeleito em 2022 para seu terceiro mandato como Deputado Federal.

Mauricio Luiz de Souza

Maurício Luiz de Souza, o Maurício do vôlei, nasceu em Iturama, Minas Gerais, em 1988. De origem humilde, viu sua realidade mudar a partir do esporte, área em que ingressou aos 14 anos.

Além dos diversos clubes por onde passou, Maurício compôs a Seleção Brasileira de Voleibol a partir de 2007, sua primeira convocação para as categorias de base. Entre os títulos que conquistou ao longo de sua trajetória, o ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, tem grande destaque.

Como pai, Maurício tem grande preocupação com o futuro dos jovens brasileiros. Desde 2014, em sua cidade natal, desenvolve um projeto com foco na prática do voleibol que atende cerca de 200 crianças e adolescentes.

Enquanto parlamentar, deseja trabalhar para que os jovens tenham mais acesso às práticas esportivas. Além disso, defenderá os valores da família, a liberdade de expressão e melhorias na segurança pública.

Nikolas Ferreira de Oliveira

Nikolas Ferreira de Oliveira é natural de Belo Horizonte, e tem 26 anos. Cristão, conservador e defensor da família é como se descreve. Formado em Direito pela PUC Minas, afirma que foi hostilizado várias vezes na faculdade em virtude de seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero. Criado no Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Nordeste de BH, acredita que os estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica.

É o segundo vereador mais votado da história da capital mineira, escolhido por 29.388 eleitores e o Dep. Federal eleito mais votado do Brasil em 2022 com 1.492.047 votos.

Nikolas também é palestrante e tem rodado todo o país e o exterior com a sua palestra “O Cristão e a Política”, palestra essa que dá título ao seu primeiro livro que já se tornou best-seller no ano de 2022. Ele é membro da Igreja Comunidade Evangélica Graça e Paz, onde seu pai é pastor presidente do ministério.

Rosângela de Oliveira Campos Reis

Nasceu em Mesquita (MG), no dia 18 de abril de 1963. Casada e mãe de dois filhos é formada em Pedagogia pela Unileste e pós-graduada em Didática. Trabalhou como educadora, orientadora e supervisora escolar durante 14 anos. Ela tem longa trajetória de apoio a instituições filantrópicas e entidades sociais que priorizam o desenvolvimento humano. Em Ipatinga, no Vale do Aço, há 25 anos, lidera a Associação Ação Social pela Vida, que realiza um trabalho gratuito voltado para qualificação profissional e de inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho e já formou mais de 130 mil alunos.

História política

Rosângela Reis estreou na vida pública no ano 2000, quando foi eleita vereadora em Ipatinga. Em 2004 foi reeleita como vereadora e exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal daquela cidade. Já na esfera estadual, foi eleita em 2006 como deputada estadual pelo Partido Verde (PV), conquistando 66.559 votos. Tem na região do Vale do Rio Doce seu berço de ação política, além de estar em constante expansão de suas ações no Estado.

No ano de 2010, Rosângela foi reeleita com 67.519 votos e se tornou a mulher mais votada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) até então. Foi reeleita em 2014 para o terceiro mandato na Assembleia de Minas (Legislatura 2015-2019), com a maior votação na região do Vale do Rio Doce e Vale do Aço e novamente reeleita em 2018 com 70.040 votos.

Em 2022 disputou pela primeira vez a eleição para a Câmara Federal sendo eleita com 40.009 votos. Rosângela foi a única mulher eleita para o cargo em toda a região leste do estado.