A atuação do deputado Bernardo Santana (PR Minas) nas Comissões das quais participa no Congresso Nacional tem rendido bons frutos para o homem do campo e o setor produtivo brasileiro.
O último Projeto de Lei relatado pelo parlamentar na Comissão de Agricultura acaba de se transformar na Lei 12.830/2013, que inclui remineralizadores (agrominerais) e substratos para plantas entre os insumos destinados à agricultura.
Para Bernardo Santana, a nova lei assegura a manutenção e crescimento da produtividade agrícola brasileira, e ainda contribui para a consolidação do uso racional destes minerais, considerados estratégicos para o desenvolvimento sustentável.
O parlamentar sempre defendeu a necessidade de o Brasil investir no aproveitamento dos agrominerais como fonte alternativa e estratégica de insumo para o crescimento da produtividade agrícola, considerando a dependência externa do país dos principais insumos da cadeia de fertilizantes.
“A dependência externa desses insumos vem se apresentando como fator de risco para o setor agrícola, com reflexos na economia nacional. Assim, é primordial a busca de fontes alternativas, que assegurem não só a manutenção da nossa produtividade agrícola, mas a necessária expansão do setor para atendimento da demanda crescente de alimentos”, explicou.
Fonte: www.bernardosantana.com.br