Bilac Pinto assina convênio para restaurar casas de famílias de baixa renda

m_13-11

O deputado federal do PR Minas e secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, assinou neste mês um convênio com o município de Chapada do Norte com objetivo de reformar unidades habitacionais em comunidades quilombolas. Ao todo, serão investidos R$200 mil na reforma de 13 casas, beneficiando cerca de 80 pessoas.

Este convênio faz parte de uma ação piloto do Projeto Adequar, idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, que tem o objetivo de reduzir o déficit de lares que não apresentam condições estruturais, consideradas inadequadas para a moradia.

Para Bilac Pinto, trata-se de uma ação de grande relevância social desenvolvida pelo governo do Estado. “Este projeto vem de encontro à necessidade de milhares de pessoas que vivem em condições precárias, em locais que não apresentam condições sanitárias e com falta de estrutura” disse.

Responsabilidade Social

O trabalho desenvolvido pela Sedru é pioneiro, pois nele há uma cláusula que obriga a prefeitura oferecer uma contrapartida social, que consiste no acompanhamento da secretaria de Assistência Social às famílias que foram beneficiadas através da realização de campanhas de saúde e educação sanitária; que oriente sobre as doenças que são geradas decorrentes da falta de preservação da casa e a importância da utilização econômica de água e energia.

Como o público alvo desta ação são famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, haverá também, por parte do município, uma capacitação visando ensinar as famílias atendidas atividades artesanais e outros ofícios, visando o aumento da renda.

Fonte: Ascom Sedru

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.