Deputado Lincoln Portela fala em Plenário sobre a atuação da CLP

m_1620

O deputado Lincoln Portela, do PR Minas, foi ao Plenário na semana passada para falar sobre a importância e atuação da Comissão que preside neste ano de 2013 na Câmara dos Deputados, a Comissão de Legislação Participativa.

Em seu pronunciamento, o parlamentar comentou os principais eventos e projetos realizados pela CLP, entre eles, o ciclo de palestras para debater a participação da sociedade na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, Audiências Públicas sobre a Educação Domiciliar e Teletrabalho, seminário das guardas municipais, atuação com o Grupo de Trabalho para debater questão das terras indígenas e colaboração com o projeto Estágio Visita, entre outras atividades.

“Esse é o retrato da CLP, uma comissão que é tida como a porta de entrada da sociedade na Câmara dos deputados, um órgão indubitavelmente singular”, destacou. Para ele é “a comissão do povo, em que as mais variadas causas são acolhidas, podendo ser amplamente discutidas por um colegiado preparado e atento aos anseios da sociedade brasileira”.

Ao final, o deputado fez um convite a toda sociedade para que participem efetivamente do processo democrático, “apresentando suas sugestões de melhorias da legislação de nosso país à Comissão de Legislação Participativa”.

Veja o vídeo do discurso na íntegra:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CoM3xLBZECQ

 

Fonte: www.lincolnportela.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.