IV Encontro de Presidentes Estaduais do PR Mulher acontece em Brasília

DSC03209

Foi realizado no dia 01 de dezembro, no Hotel Royal Tulip em Brasília, o IV Encontro de Presidentes Estaduais do PR Mulher. O objetivo do evento foi oferecer às mulheres presentes a oportunidade de trocarem de experiências e reflexões sobre o espaço da mulher e sua participação na vida pública. O Encontro contou com a presença de mais de cem pessoas, vindas de todas as regiões do país. Na mesma ocasião, a Deputada Federal Gorette Pereira tomou posse como a nova presidente nacional do PR Mulher.

Duas palestras foram ministradas pela manhã; a primeira pela professora, escritora e consultora política Silvia de Souza e a segunda pela psicóloga clínica Cristina Han, especialista em Gestão de Pessoas. Em seguida, o senador Alfredo Nascimento, presidente nacional do PR, empossou a nova presidente do PR Mulher Gorette Pereira, Deputada Federal. “Assumo a presidência do PR Mulher com a confiança de que esta missão me foi atribuída pelo reconhecimento da minha luta contra a desigualdade de gêneros, e em favor do poder feminino em todos os níveis decisórios do país”, disse Gorette.

Após o almoço, o encontro prosseguiu com a participação das presidentes estaduais, que falaram sobre as experiências vividas em seus estados neste ano de pleito eleitoral, e foi apresentado o balanço geral das atividades do PR Mulher. O Partido da República elegeu em 2012, no total, 40 prefeitas e 400 vereadoras.

A presidente do PR Mulher de Minas Gerais, Jeanette Gonçalves, estava presente e levou para a apreciação dos participantes um balanço das eleições no seu estado. “Este ano, a direção nacional, liberou algumas vagas para que levássemos ao evento as candidatas vitoriosas no pleito de 2012, além de pessoas que colaboraram com ideias inovadoras”, completou Jeanette.

A comitiva mineira foi composta por Jeanette Gonçalves (presidente PR Mulher Minas), Vânia Oliveira (presidente PR Mulher de Itabira e candidata à vereadora em 2012), Cláudia Roza (vice-presidente do PR Mulher Itabira e vereadora), Edileusa de Oliveira (presidente do PR Mulher de Uberaba e coordenadora  especial na campanha do prefeito eleito de Uberaba, Paulo Piau), Fátima Rosana (membro do PR Mulher de Minas e uma das coordenadoras da campanha do Prefeito de BH Márcio Lacerda). A pedido da direção nacional, elas apresentaram trabalhos realizados em Minas pelo partido, como cursos de formação política e de semiprofissionalização.

O IV Encontro Nacional do PR Mulher foi encerrado com uma confraternização natalina para fechar o ano de 2012.

Confira a galeria de fotos: [nggallery id=22]

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.