Vereador Samuel Pereira luta pela redução do ICMS dos combustíveis

O vereador Samuel Pereira, parlamentar da Câmara de Uberaba, voltou a cobrar do governo estadual a redução do ICMS dos combustíveis. É preciso bater na tecla sobre a redução do ICMS dos combustíveis no Estado de Minas Gerais, no entendimento do vereador do PR de Minas.

Ele está enviando novamente ao governador Fernando Pimentel um requerimento aprovado em novembro de 2017, através do qual cobra a criação de políticas públicas com este objetivo. Entre os argumentos apresentados no documento, o parlamentar disse que a redução poderá minimizar o efeito dos tributos e criar uma logística menos dispendiosa sobre os preços dos combustíveis que são adquiridos no Município, em razão do alto valor dos produtos cobrados na cidade.

Samuel também solicita que seja analisada a possibilidade de dedução do ICMS do etanol, de 16% para 12%, junto aos produtores, consumidores e distribuidoras de combustíveis nos Estados. Ele encerra o documento lembrando que os questionamentos são oriundos de uma audiência pública que discutiu os preços dos combustíveis, realizada no dia 13 de novembro de 2017, na Câmara Municipal de Uberaba.

*As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Uberaba no You Tube e pela TV Digital 61.3

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Uberaba.
Jornalista: Hedi Lamar Marques

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.