Governador apresenta a parlamentares sugestões para emendas ao Orçamento Geral da União

governador-anastasia-apresenta-a-parlamentares-sugestoes-para-emendas-ao-orcamento-geral-da-uniao

O governador Antonio Anastasia reuniu, nesta segunda-feira (12), no Palácio da Liberdade, deputados federais e senadores que integram a bancada mineira no Congresso Nacional. Entre eles estavam o Presidente do PR Minas, deputado Bernardo Santana, o deputado Jaiminho Martins e o líder do PR, Bilac Pinto (MG). O objetivo do encontro foi discutir as prioridades do Estado em relação às emendas parlamentares que poderão ser incluídas no Orçamento Geral da União para o exercício de 2013.

O Governo de Minas apresentou aos parlamentares, como sugestão, um portfólio de projetos que pode receber emendas e também a contrapartida do Estado, que varia de 4,5% a 30% de acordo com a área. No caso de saúde e educação, considerados setores prioritários para o Governo de Minas, a contrapartida chega a 30% do valor mínimo da emenda, que pode variar de R$ 100 mil a R$ 300 mil, dependendo do projeto.

Antonio Anastasia afirmou, em entrevista, que essa parceria é positiva tanto para os parlamentares quanto para o governo estadual e a população que tem suas reivindicações atendidas. “Essa reunião, naturalmente, ajuda o parlamentar, que atende as reivindicações das suas cidades, das suas bases. Ajuda o Governo do Estado na alocação de recursos da União, que hoje concentra a grande parte dos recursos públicos brasileiros, e aprimoram os nossos projetos, adensando essas parcerias que são muito importantes no regime federativo”, disse o governador de Minas.

Participaram do encontro 43 dos 56 parlamentares mineiros em atividade no Congresso Nacional, além dos cinco deputados federais licenciados que estão ocupando secretarias no Governo de Minas: Nárcio Rodrigues (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Bilac Pinto (Desenvolvimento Regional e Política Urbana), Carlos Melles (Transportes e Obras Públicas), Eros Biondini (Esporte e Juventude) e Alexandre Silveira (Gestão Metropolitana).

Fonte: www.agenciaminas.mg.gov.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.