Convenção define candidatos do PR para deputados federal e estadual

Cerca de 150 pessoas se reuniram nesse sábado, 04 de agosto, para a Convenção Estadual do Partido da República, Regional Minas Gerais. O evento foi realizado na Sede do Partido, no bairro Santo Antônio.

Liderança Estadual Partidária, pré-candidatos e apoiadores participaram do momento que sacramentou os nomes que irão disputar vagas na Assembleia de Minas e na Câmara Federal.

O presidente estadual do PR, Dr. Bernardo Santana, destacou o papel do partido no cenário político atual e ressaltou que o Partido da República é o terceiro maior em filiados no Estado e que esse número não para de crescer.

Além da definição dos candidatos a deputado Federal e Estadual, o PR afirmou que não terá candidatos ao senado, aguarda, portanto as demais convenções partidárias em Minas, para definir as coligações.

“O PR Minas já havia decidido que não iria lançar candidato ao governo mineiro. Sendo assim, endossamos a candidatura do governador Fernando Pimentel”. Afirmou Dr. Bernardo Santana, presidente do partido.

Dentre os destaques da convenção do PR Minas, vale ressaltar a volta de José Santana de Vasconcellos a vida pública. O anúncio de que irá concorrer a Câmara foi exaltado nas palavras dos deputados Lincoln Portela, Delegado Edson Moreira e Léo Portela. Unânimes em dizer que Minas só têm a ganhar com a presença de Zé Santana ativamente no cenário político.

Sete candidatos vão compor a chapa do PR Minas para deputado federal, são eles: Dep. Aelton de Freitas, Dep. Delegado Edson Moreira, Dep. Lincoln Portela, Dep. Tenente Lucio, Janaína Ester Cardoso, José Santana e Walter Tosta.

Outros 12 nomes concorrerão a uma cadeira na Assembleia Legislativa Mineira: Adélia Maria Alves, Délio Cássio Marques, Denise Estafeni Max, Gustavo Santana, Jean Cloude da Silva, João Benedito Serapião, Leda Santiago, Léo Portela, Marcion Ferreira da Silva, Renan dos Reis Carlos, Salma Regina Gallate e Vanderlei Coelho.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.