Republicanos são campeões de presença na Câmara

m_img2013081321303077430051-300x196

Os deputados republicanos Lincoln Portela (PR-MG), Paulo Feijó (PR-RJ) e Tiririca (PR-SP) estão entre os parlamentares campeões de presença na Câmara Federal, de acordo com levantamento divulgado ontem na nona edição da revista Congresso em Foco.

Segundo a publicação, os parlamentares do Partido da República (PR) figuram no seleto grupo de apenas 29 deputados que não tiveram nenhuma ausência no último ano. Estão também entre os 15 que registraram presença em todos os 113 dias com sessões deliberativas e entre os seis que não perderam um dia sequer da atual legislatura, iniciada em fevereiro de 2011.

O ano foi de muito trabalho para os deputados republicanos, que defenderam no Congresso Nacional temas relacionados à segurança pública, ao setor ferroviário brasileiro e à educação e cultura.

Foi no último ano, por exemplo, que o deputado Tiririca foi indicado, pela segunda vez, para concorrer na categoria “Melhores deputados” do prêmio Congresso em Foco. O paulista, defensor dos profissionais do circo, foi apontado por 166 jornalistas de 45 veículos de comunicação como um dos destaques da Câmara.

2013 também foi um ano movimentado para Lincoln Portela, então presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara. O deputado mineiro trabalhou arduamente no combate à violência urbana, em prol da segurança pública, das guardas municipais e ainda pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas.

Já o setor ferroviário, as tragédias climáticas, que atingem principalmente o Rio de Janeiro, e os subsídios concedidos aos produtores de cana de açúcar, foram algumas das bandeiras levantadas pelo republicano Paulo Feijó, eleito neste ano presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal.

Fonte: Câmara Notícias

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.