PR Mulher de Itabira realiza comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

m_1377160_10201744501354313_1416980049_n

O PR Mulher de Minas e o PR Mulher de Itabira, através de suas presidentes Jeanette Gonçalves e Vânia Oliveira, realizaram o evento “Comemoração do Dia Internacional da Mulher” na última segunda-feira (17).O encontro contou com palestras sobre autoestima, moda e estilo, ministradas por Lú Gonçalves e Thais Brait, e sobre o papel da mulher na política moderna, com a pedagoga Maria Aparecida Andrade Moura.

No encontro, Jeannete Gonçalves fez um alerta a respeito da participação feminina nas campanhas e a necessidade das mulheres se engajarem mais no meio político. Chamando a atenção para o baixo índice de participação nos cargos eletivos, cerca de 3% apenas em todo país, ela defende a criação de um fundo de investimento dentro das siglas para financiar campanhas das candidatas. “A mulher tem condição de ser candidata, de ter mandato, mas não tem a condição financeira de bancar a campanha. O que a gente vem propondo é um fundo para que estas mulheres tenham respaldo dentro dos partidos, para que os partidos possam ajudá-las nas campanhas e a gente está aqui ajudando a qualificá-las. Agora, as outras condições todas nós temos e é assim que vamos galgando o nosso caminho”, disse a presidente.

Ainda de acordo com Jeannete, a mulher ainda tem uma participação tímida na política brasileira. “Estamos preocupados com a participação da mulher na política, porque somos 52% do eleitorado e nós não somos nem 3% no Senado e nas Câmaras Municipais. Temos mulheres com vontade, mas o que elas não têm é condições de bancar as campanhas eleitorais. O que estamos propondo é que elas se filiem, se qualifiquem porque é muito importante a gente fazer uma parlamentar, mas que seja consciente do que está fazendo. Então, temos que formar as mulheres para que elas tenham conhecimento amplo do que tenham que fazer dentro destes órgãos e o PR tem essas ferramentas”, concluiu.

A comemoração aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itabira, e foi finalizada com um coquetel e distribuição de brindes.

Confira as fotos!

[nggallery id=36]

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.