Vereador do PR solicita a realização de duas edições anuais do casamento comunitário

samuel pereira

Uberaba – Como representante do segmento religioso e grande defensor dos direitos da família em Uberaba, o vereador SAMUEL PEREIRA (PR) enviou um requerimento ao prefeito Paulo Piau, solicitando que fosse determinada à Secretária de Desenvolvimento Social (Seds) a realização de dois casamentos comunitários por ano, sendo um no mês de maio, como já é de costume, e o segundo entre os meses de setembro a novembro.

Já é tradicional em Uberaba o governo municipal realizar uma edição do casamento comunitário. Essa iniciativa poderia ser ampliada para que mais pessoas, que se enquadram dentro do programa, tenham condições de oficializarem sua união, destaca SAMUEL.

O parlamentar lembrou que a Leide autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSD), sancionada pelo Legislativo, defende essa bandeira porque entende que seria perfeitamente possível a realização de dois eventos em Uberaba, porque a cidade conta com mais de 300 mil habitantes. “Cada edição dessa iniciativa promovida pela prefeitura conta com cerca de 100 casamentos, ou seja, uma grande quantidade de pessoas.

Analiso que seria relevante a realização de duas edições, porque a secretaria por intermédio do Roberto Indaia teria como dividir essa grande demanda e proporcionar mais conforto aos contemplados pela iniciativa pública. Se trata de um grande sonho do casal, e o evento sempre conta com a presença de vários familiares e amigos, observa.

Seguindo a tradição em 2016, a Seds estará realizando a 12 edição do casamento comunitário em Uberaba, ainda em data a ser definida em maio, com cerimônia sendo realizada no Teatro Municipal Vera Cruz. Os casais são selecionados após três etapas: inscrição, análise da documentação por parte do cartório e a realização de encontros nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para participar do processo de seleção, é necessário que os interessados apresentem uma série de documentos exigidos para comprovarem que se enquadram dentro das exigências do Programa Social.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas /Frederico Luiz com informações do Jornal de Uberaba/ Luciana Rodrigues

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.