Republicano assume vanguarda pela Segurança Pública

29 10 14 bernardo santana

Brasília – O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais e secretário do PR Minas – Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), participou, na última quarta-feira, 18, de Comissão Geral sobre Segurança Pública, realizada no Plenário da Câmara dos Deputados.

Durante a sua participação, o secretário republicano informou que o Poder Legislativo deverá receber em abril próximo as propostas do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

Santana, ex-deputado federal, disse que é urgente a discussão sobre o financiamento da segurança pública no País. Ele defendeu a fixação de um percentual do Orçamento da União para a destinação de recursos, assim como o direcionamento de parte das emendas parlamentares para o setor – especialmente para o custeio das ações de segurança pública.

O secretário também lamentou a situação do sistema prisional do Brasil e de Minas Gerais. Dados da secretaria, referentes a 2013, indicam que a população carcerária em Minas triplicou em dez anos, passando de 14 mil em 2003 para 46,5 mil em 2013, número que não inclui os presos em celas de delegacias da Polícia Civil.

Bernardo Santana foi uma das autoridades convidadas a participar da Comissão Geral da Segurança Pública, a pedido do vice-líder do Partido da República, deputado Lincoln Portela (PR-MG), que presidiu a reunião.

Os secretários de Segurança Pública do Distrito Federal, Arthur Trindade, do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do Espírito Santo, André de Albuquerque Garcia também participaram do debate.

Clique no Link e veja o vídeo da matéria: https://www.youtube.com/watch?v=EZvdiRzEXTc&feature=youtu.be

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria de Imprensa do PR Nacional

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.