Presidente do PR Minas participa de reunião com diretores da ACIU

m_DSC02235

Na semana passada o deputado e presidente do PR Minas, Aelton Freitas, esteve presente na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), para participar de reunião com os diretores da entidade. Na pauta, estavam a atuação de Aelton Freitas como deputado federal e outros assuntos de interesse da associação e da cidade de Uberaba. Aelton iniciou a reunião falando brevemente sobre a sua trajetória política e os benefícios e benfeitorias já conseguidos por ele, em seus 10 anos como parlamentar, para a região do Triângulo Mineiro e para todo o estado de Minas Gerais.

Entre suas ações, Aelton destacou a relatoria da Lei da Agricultura Orgânica, que regulamentou alimentos orgânicos no país, as duplicações da BR- 050, entre Uberaba e Uberlândia e da BR 262, no perímetro urbano de Uberaba, além da autoria do projeto de Lei que regulamentou os consórcios no Brasil. Ressaltou, ainda, como uma de suas grandes ações, a transformação da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (FMTM) em Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). “Nós criamos a UFTM em 2005, que hoje já conta com 23 cursos. Considero a UFTM uma das maiores indústrias de Uberaba, que é a indústria do saber. Eu e o atual prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, criamos os campus de Iturama, de Frutal e Araxá. Potencializamos nossas forças nos campus de Iturama e Araxá, e os dois serão implantados ainda em 2013 . Iturama já começa com quatro cursos, incluindo Agronomia. Araxá começa com dois cursos, Engenharia de Minas e mais um na área de Licenciatura,” disse  Aelton Freitas.

Em seguida, abriu-se espaço para que os empresários pudessem expor suas opiniões e fazer perguntas ao deputado federal Aelton Freitas. Questões de relevância e interesse para a ACIU foram apresentadas ao deputado, que se mostrou solidário e empenhado a auxiliá-los. Os presentes ainda enalteceram o excelente trabalho que Aelton Freitas vêm fazendo por Uberaba, pela região do Triângulo Mineiro e por Minas Gerais. O deputado agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição da ACIU.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.