Prefeito do PR concede aumento salarial para professores em Araxá

ARACELY DE PAULA PREFEITO DE ARAXÁ

Profissionais com direito ao Piso Nacional da Educação serão contemplados

O reajuste salarial para os profissionais da rede municipal de ensino não será mais de 13,01%, conforme anunciado pela Secretaria de Educação no início deste mês, e sim de 21,33%. O prefeito Aracely de Paula e 1° secretário do PR de Minas Gerais,  decidiu que além de cumprir o Piso Nacional da Educação deste ano, concedendo o reajuste de 13,01%, também concederá o reajuste de 8,32% que os profissionais da rede municipal de ensino deveriam ter recebido em 2014, mas que não foi pago pelo governo do ex-prefeito Jeová Moreira.

Os profissionais que têm direito ao reajuste de 21,33% já o receberão na folha de pagamento deste mês de fevereiro. De acordo com a Lei Federal 11.738/2008, os profissionais da rede municipal de ensino que têm direito ao reajuste são os professores-adjuntos, professores do Ensino Fundamental I e II e especialistas da educação.

O prefeito falou sobre o reajuste do Piso Nacional da Educação: “É um compromisso nosso, cumprindo aquilo que entendemos ser o direito da cada um, ou seja, uma remuneração condigna. Estamos dando ao funcionalismo público da área da Educação um pouco mais do que aquilo que estabelece nosso piso salarial. Estamos repassando 13,01% que foi estipulado agora em janeiro e também repassando 8,32%, fruto de um acordo que não foi pago aos professores (referente ao ano de 2014). Estamos somando esses dois índices e passando a todos os professores, correspondendo a quase 2 mil servidores, o percentual de 21,33%”.

Aracely (PR) também falou sobre os estudos para o reajuste salarial dos demais servidores da Prefeitura de Araxá: “Estamos estudando em cima disso o aumento do funcionalismo efetivo da Prefeitura de Araxá. Entendemos que há uma defasagem e estamos estudando as possibilidades de o Município arcar com essa defasagem. Isso faz parte de uma estratégia para valorizar nossos servidores, uma homenagem que procuramos prestar àqueles que, do nosso lado, fazem da prefeitura um local de trabalho em favor de Araxá.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Ascom Prefeitura Municipal de Araxá.

Foto: Prefeitura Municipal de Araxá

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.