Nota de esclarecimento

1

 

O Partido da República (PR) de Minas Gerais, por intermédio do  Presidente, José Santana de Vasconcellos, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos sobre as matérias publicadas hoje (29/08) nos Jornais ESTADÃO e O TEMPO.

O PR Minas decidiu se coligar com o PSDB e demais partidos integrantes da coligação “Todos por Minas”. Este apoio foi definido em convenção, realizada no dia 30 de junho deste ano, por maioria dos convencionais, de forma democrática e republicana.

Nesse sentido, nossa agremiação apoia os concorrentes aos Cargos Majoritários, representados pelos candidatos: Aécio Neves, a Presidente,  Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro, a Governador e Vice, respectivamente, e para o Senado Federal, o candidato Antônio Augusto Anastasia. 

Portanto, o Partido da República de Minas Gerais está empenhado na campanha dos candidatos acima mencionados, inclusive com material de propaganda sendo distribuído em todo o Estado.

A posição do Presidente José Santana é clara e objetiva em reafirmar o apoio à Coligação Todos por Minas, assim como respeitar as diretrizes traçadas democraticamente em convenção.

Ressaltamos que apenas dois candidatos do PR Minas, em virtude da história partidária regional, solicitaram liberação em algumas cidades em que são votados, para acompanharem candidatos de outros partidos, onde a posição política está enraizada há décadas e de forma insanável.

É notório que o pluripartidarismo faz com que ocorram divergências internas, fato este, que existe em todos os Partidos Políticos Brasileiros, que hoje somam o absurdo número de 32 agremiações.

Portanto, o PR Minas rechaça expressamente a nota publicada por estes respeitáveis Jornais, reafirmando o apoio desta agremiação aos candidatos para os Cargos Majoritários da COLIGAÇÃO TODOS POR MINAS.

Sendo só o que se apresentava para o momento e registrando nosso respeito e estima por esta instituição, firmamos o presente.

 

Assessoria de Imprensa do Partido da República

31-32920022/9410-1111

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.