Deputado Lincoln Portela debate sobre Segurança Pública

19 12 14

O deputado federal e Secretário Geral do PR/MG, Lincoln Portela, discursou novamente sobre a situação da segurança pública no Brasil, destacando que, anualmente, a soma dos números de óbitos em função de homicídios e acidentes de trânsito equivale à perda de uma cidade com mais de 100 (cem) mil habitantes. “Estou nesta Casa há 16 (dezesseis) anos, e nos últimos 12 (doze) anos venho falando da violência crescente no Brasil, da curva inflexível, irreversível e inexorável de violência. Brasileiros estão morrendo e nada de concreto está sendo feito!”

“Apresentei na Câmara dos Deputados o Estatuto da Paz (PL 4228/2008), que demorou 7 (sete) anos e meio para ser aprovado nesta Casa e foi para o Senado, mas em uma das Comissões foi reprovado. Lamentavelmente percebo uma dificuldade muito grande com relação à segurança pública, à integração das polícias, à questão da má remuneração e qualificação dos policiais. Nosso Governo empacou, e andamos para trás como caranguejos, ninguém aguenta mais!”

Portela também destacou que as fronteiras brasileiras continuam abertas, uma vez que o adicional de fronteiras, aprovado na Câmara, no Senado, e sancionado pela presidência da república, na forma da Lei 12.855/2013, possui um de seus itens ainda não regulamentado, o que torna no momento o projeto inócuo. “O adicional de fronteiras não está valendo nada! Dessa maneira estão caindo abertas as fronteiras do Brasil!”

O parlamentar ainda pronunciou-se sobre os crimes que envolvem agentes da lei e civis. “Essa história de dizer que policial está sendo assassinado sem uniforme porque é cidadão comum é conversa fiada, o marginal e o bandido reconhecem o policial, uniformizado ou não! Policiais brasileiros estão morrendo! Precisamos resolver, sim, a questão do auto de resistência (PL 4471/2012), mas precisamos também tornar crime hediondo o assassinato de todos os profissionais da segurança pública durante o seu trabalho ou fora dele, uniformizados ou não!”

Assessoria de Imprensa do deputado federal Lincoln Portela/Assessoria de Imprensa do PR Minas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.