Deputado Bilac Pinto debate ações da Frente Parlamentar da Agropecuária

bilac

Diante da atual conjuntura política do Brasil, a Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA promoveu uma reunião-almoço na tarde desta terça-feira, dia 17/05/2016, com o propósito de debater as futuras ações da Frente diante da nova equipe de governo do presidente em exercício Michel Temer.

Entre os convidados especiais encontravam-se o Ministro da Agricultura, Blario Maggi, e os Senadores Ronaldo Caiado e Waldemir Moka, homens públicos compromissados com o desenvolvimento de nosso país, que com muita coerência e espírito público dialogaram com mais de cinquenta deputados federais presentes durante o evento.

Ciente de seu desafio diante de um órgão de tal importância para o desenvolvimento de nosso país, como o Ministério da Agricultura, o ministro Blario Maggi disse que e preciso desburocratizar e dar agilidade à pasta, citando como exemplo o caso dos defensivos agrícolas. “É preciso fazer com que mais agroquímicos sejam ofertados aos produtores, porque em alguns casos temos monopólio e até oligopólio”, disse o ministro.

Ao final da reunião o deputado federal Bilac Pinto parabenizou o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Marcos Montes, pela belíssima iniciativa. De acordo com Bilac Pinto a promoção de outras reuniões como a de ontem será fundamental para que o Poder Legislativo possa promover o amplo diálogo entre todos os seus parlamentares, visando a elaboração de propostas que conduzam a retomada do crescimento de nosso setor produtivo rural.

Antes de despedir-se de todos os presentes Bilac Pinto fez questão de parabenizar o Ministro Blario Maggi pelo planejamento apresentado, dizendo que seu gabinete estará sempre de portas abertas para apoiar propostas como as por ele apresentadas. Bilac Pinto também agradeceu a presença dos senadores Ronaldo Caiado e Waldemir Moka pela incessante luta em benefício do crescimento de nosso setor agrícola no Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.