Deputado Arnaldo Silva se reúne com produtores de Aparecida de Minas e diretoria do IGAM

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) se reuniu, nesta quinta-feira (10/12), em Belo Horizonte, com o diretor do IGAM, Marley Caetano Mendonça, e com produtores de abacaxi do distrito de Aparecida de Minas. O deputado quer viabilizar medidas que facilitem a irrigação da produção, além de desburocratizar o recebimento das outorgas ou de licença para o uso da água.

Cerca de 80% das pessoas que produzem abacaxi na região moram em Aparecida de Minas. A maior parte é formada por pequenos produtores. A dificuldade em se conseguir uma outorga do terreno ou licença para o uso da água tem atrapalhado o desenvolvimento dessa cultura na região. Isso nós não podemos permitir”, disse Arnaldo.

Mendonça vai se reunir com a equipe técnica e diretoria-geral do IGAM para tratar do tema. Além disso, será realizada uma reunião em breve, no próprio distrito, com os cerca de 200 produtores locais, mais a subsecretaria de fiscalização, Polícia Militar e outros setores. Também será analisada a possibilidade de criação de uma norma jurídica para desburocratizar a produção de abacaxi.

No fim de novembro, o deputado Arnaldo Silva participou, no distrito de Aparecida de Minas, da Feira Regional do Agronegócio do Abacaxi. Na oportunidade, os produtores apresentaram esses problemas e Arnaldo se comprometeu em buscar uma solução.

PRESENÇAS – Além do deputado Arnaldo Silva e do diretor Marley Mendonça, participaram da reunião os produtores Wagner Alves, Maxsuel Ribeiro, Marcelo Martins e Luiz Júlio Vieira, e também a analista ambiental do IGAM, Patrícia Gaspar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.