Deputado Arnaldo Silva é favorável a prazo para realização de exames de câncer

29 02 16

Se depender do deputado estadual Arnaldo Silva (PR), os exames que se destinam ao diagnóstico de câncer deverão ser feitos em até 30 dias pelo SUS. O parlamentar, na prerrogativa de relator, foi favorável ao projeto de lei 367 /2015, do deputado Wilson Batista, que determina esse prazo. O parecer do deputado Arnaldo Silva foi lido na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa (ALMG), nesta quarta-feira (24/2).

“Os pacientes esperam meses para fazer o diagnóstico de câncer, o que pode agravar a doença. Com a aprovação dessa lei, as pessoas terão os seus direitos assegurados no que tange à celeridade da realização desses exames”, comemora Arnaldo.

No que compete a FFO, o deputado Arnaldo deixou claro que a medida proposta não cria despesa para o Estado. A proposição aprovada, na forma do Substitutivo nº1 e com a Emenda nº2, apenas regulamenta o prazo. O projeto ainda está em 1º Turno. Agora ele segue para Plenário e depois para aprovação em 2º Turno.

 

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas com informações da Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR)

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.