Se depender do deputado estadual Arnaldo Silva (PR), os exames que se destinam ao diagnóstico de câncer deverão ser feitos em até 30 dias pelo SUS. O parlamentar, na prerrogativa de relator, foi favorável ao projeto de lei 367 /2015, do deputado Wilson Batista, que determina esse prazo. O parecer do deputado Arnaldo Silva foi lido na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa (ALMG), nesta quarta-feira (24/2).
“Os pacientes esperam meses para fazer o diagnóstico de câncer, o que pode agravar a doença. Com a aprovação dessa lei, as pessoas terão os seus direitos assegurados no que tange à celeridade da realização desses exames”, comemora Arnaldo.
No que compete a FFO, o deputado Arnaldo deixou claro que a medida proposta não cria despesa para o Estado. A proposição aprovada, na forma do Substitutivo nº1 e com a Emenda nº2, apenas regulamenta o prazo. O projeto ainda está em 1º Turno. Agora ele segue para Plenário e depois para aprovação em 2º Turno.
Assessoria de Imprensa do PR Minas com informações da Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR)