Deputado Arnaldo destina emenda para auxiliar pequenos produtores de Tupaciguara

arnaldo  verba para prod

Os pequenos produtores rurais de Tupaciguara serão beneficiados pela emenda parlamentar do deputado estadual Arnaldo Silva (PR), no valor de R$ 50 mil. Com o recurso, a cidade vai adquirir um trator agrícola e uma carreta basculante. O convênio, que autoriza esse benefício, foi assinado, nesta segunda-feira (4/7), pela prefeita Edilamar Novais.

“Tupaciguara é movida essencialmente pela agropecuária. Nos últimos tempos, tem crescido o número de famílias que vivem da agricultura de pequeno porte no município. Dessa forma, as máquinas existentes na cidade são insuficientes para todos os pequenos produtores. Por isso, estamos ajudando com a aquisição de mais um trator e uma carreta basculante”, afirmou Arnaldo.

As máquinas, que serão adquiridas com o recurso, são provenientes de solicitação do Gilberto Bragato e do presidente da Associação de produtores rurais, agricultura familiar e moradores da região do Cruzeiro (ASPRASAN), Vasco Martins. Além de ajudar a suprir a demanda de pequenos produtores da região do Rio Bonito, o trator e a carreta basculante vão auxiliar principalmente em serviços de preparo de solo e plantio.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz com informações da Assessoria de Imprensa do dep.est. Arnaldo Silva – Janaina Massotte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.