Começam obras na LMG-748 em Araguari

lmg araguari

Deputado Arnaldo Silva se empenhou para a retomada das obras da LMG-748 –

Araguari – 

Depois das solicitações feitas pelo deputado Arnaldo Silva (PR), o Governo de Minas retomou na última semana as obras para o término da duplicação dos 4 km da rodovia LMG-748. A via liga as cidades de Araguari e Indianópolis. Essa foi uma das primeiras obras reiniciadas pelo Estado neste 2º semestre.

O governador Fernando Pimentel e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares, assinaram a ordem de serviço para a retomada dos trabalhos no dia 13 de julho. A LMG-748 está na lista das 52 obras que foram consideradas prioritárias em Minas Gerais.

“Estamos trabalhando pensando no desenvolvimento de Araguari. As obras paradas estavam comprometendo quem trafega na região, os moradores que passam pelo local, além do comércio que ficou comprometido”, esclareceu Arnaldo.

TRAJETÓRIA – Desde o início do ano, o deputado Arnaldo Silva (PR) tem se empenhado para a duplicação da via. Conhecendo bem a região e sabendo da importância dessa obra, o deputado fez uma série de reuniões no Governo de Minas e no Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), pedindo a conclusão do trabalho.

Na reunião do dia 16 de junho, o diretor-geral do DER, Célio Dantas de Brito, garantiu ao deputado Arnaldo Silva a inclusão da LMG-748 nas obras do Estado. A decisão deveria ser anunciada no fim de junho e início de julho. Em um ato público, Arnaldo foi até Araguari e se reuniu com o empresariado local e lideranças para dar mais esclarecimentos sobre o caso.

No dia 13 de julho, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, garantiu que a ordem de serviço seria assinada pelo governador ainda em julho. Logo depois da assinatura, as máquinas foram encaminhadas para a região.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz  com informações da Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR) – Janaina Massotte

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.