CENTRO DE ATENDIMENTO E APOIO PEDAGÓGICO É REINAUGURADO EM PIUMHI

Aline Barbosa (PR)

Na tarde de ontem, 10, a Prefeitura de Piumhi, através das secretarias de Educação e Saúde reinauguraram o Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico “Professor Theodorico Vieira de Souza” (CAAP). O local foi inaugurado em maio de 2006 e em 2013 foi fechado pela administração anterior.

Prefeito Deco

Estiveram presentes o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o vice-prefeito Éder Mota Barbosa ( PR), a secretária de educação Maria Amélia Mourão, a secretária de saúde Aline Barbosa ( PR) , a psicopedagoga Vânia Lúcia Lima Guimarães , os vereadores Antônio Fernando Gomes e José Welington Silva, a esposa do homenageado Nair Pereira Vieira de Souza, o padre Daniel Luiz Rodrigues e o pastor Mário Sérgio Diniz dos Santos que deram a bênção ao local, os músicos Lyon e João Victor que executaram o Hino Nacional, funcionários do executivo, autoridades e populares.

O Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados que atuarão na eliminação de barreiras arquitetônicas, capacitação dos profissionais, adequação do município em uma ampla rede de apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem e inclusão nas escolas.

O Centro contará com três psicólogos, um fonoaudiólogo, uma psicopedagoga, secretária e uma pessoa responsável pelos serviços gerais, que atenderão as demandas das escolas municipais e estaduais.
Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância da reinauguração do CAAP para o município, auxiliando as crianças na educação, o que é uma área muito importante e na qual tem investido e pretende continuar investindo enquanto estiver à frente da prefeitura.

“Esse apoio pedagógico irá ajudar muito os alunos com dificuldades de aprendizagem a estar em um mesmo patamar que os demais colegas, não tendo diferenças e proporcionando melhores condições de aprendizagem”, falou Deco.
Ele enfatizou a importância que o Professor Theodorico teve para Piumhi.

Já a secretária de educação Maria Amélia ressaltou que esse é um momento ímpar, no qual a administração vê a necessidade de cada um dos envolvidos, com suas diferenças, fazendo da inclusão um direito do cidadão.

“O CAAP veio para trabalharmos as diferenças, as necessidades e a inclusão, promovendo, cada vez mais, uma educação de alta qualidade”, disse.

A secretária de saúde Aline Barbosa ( PR) falou que a secretaria de saúde entra com uma parceria com a educação para que as crianças acolhidas pelo CAAP possam ser atendidas por neurologistas, psiquiatras, fonoaudiologia entre outros especialistas.

Ela explicou que o centro irá oferecer esse tipo de atendimento de maneira correta, realizando o acompanhamento não só das crianças, mas também das famílias, orientando e trabalhando também a estrutura familiar, pois muitas vezes, o problema da criança surge dessa estrutura.

O local irá atender crianças de 0 a 12 anos à Rua Tabelião Ovídio Arantes, 256, das 08 às 16 horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.