CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DE PIUMHI RECEBE NOVA APARELHAGEM


O Centro de Especialidades Odontológicas ( CEO) e os Consultórios Odontológicas dos PSF’S , por meio da Prefeitura Municipal e da a Secretaria de Saúde receberam vários aparelhos novos para atendimento odontológico da rede pública municipal. Os recurssos utilizados para compra destes equipamentos foram da Saúde Bucal e PAB.

Segundo a coordenadora do CEO, Cristiane Rezende Oliveira, a prefeitura adquiriu 67 aparelhos novos, sendo 15 ultrassons e jato de bicarbonato, 20 canetas de alta rotação, 15 micromotores e contrangulo, 15 peças de mão e duas autoclaves.

Ela explicou que a aparelhagem será utilizada tanto nos PSFs, como no CEO e no Centro de Emergência, assim como também será iniciado o serviço de radiologia nas redes municipais de odontologia, sendo quatro aparelhos, um para o CEO e os outros três distribuídos nos PSFs, de maneira a atender toda a população necessitada.

Cristiane enfatizou que é de extrema importância essa nova aparelhagem, uma vez que irá melhorar a qualidade da saúde bucal dos pacientes, permitindo uma diminuição da doença periodontal e também agilizando o atendimento.

A Secretária de Saúde, Aline Barbosa, lembrou que a prefeitura está investindo em um atendimento de qualidade, o qual antes era feito apenas no CEO, agora estendido aos PSF’s e também possibilita o atendimento de um público maior e menos tempo.

Aline frisou que essa é uma solicitação da classe odontológica há muito tempo, pois com a aparelhagem de última geração e excelente qualidade, as condições de trabalho dos mesmos será bem melhor e eficiente.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) ressaltou que investir na saúde bucal é um grande passo para evitar diversas outras doenças.

Deco parabenizou pelo trabalho que é desenvolvido no CEO e enfatizou que não medirá esforços para levar mais benefícios para a população através desses serviços gratuitos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.