Bernardo Santana assume a Secretaria de Defesa Social

aprovação agricultura familiar

O deputado federal e Secretário do PR Minas, Bernardo Santana (PR),Líder do bloco PR/PT do B/ e PRP na Câmara dos Deputados, assume em Janeiro, a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo governador eleito Fernando Pimentel,na tarde da última segunda-feira(01) durante encontro com delegados de Polícia Civil do Estado em um restaurante da capital mineira. Santana foi um dos principais coordenadores da campanha de Pimentel ao governo do estado e contribuiu com o apoio de mais de 50 prefeitos de Minas Gerais.

Bernardo Santana de Vasconcellos, 38 anos, casado, pai de três filhos, produtor rural, é advogado, pós-graduado em Direito Empresarial (PUC-MG) e Direção Estratégica e Marketing (Fundação Getúlio Vargas – FGV/ SP). Foi eleito Deputado Federal para 54ª Legislatura (2011-2015). Foi presidente da Associação Mineira de Silvicultura (AMS), entidade presente em 440 municípios mineiros e que representa as empresas que investem em florestas plantadas no Estado. Em sua gestão, o número de empregos gerados no setor dobrou, passando de 370 mil para 750 mil vagas.

Ao longo da sua carreira profissional, ainda atuou na representação institucional de diferentes setores da economia, via participação em reconhecidas entidades, como Associações e Conselhos.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.