19th Ave New York, NY 95822, USA

Arnaldo toma posse como presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas de MG

Foto principal

Deputado Arnaldo Silva discursa para mais de 300 autoridades sobre a importância dos filantrópicos da saúde

O deputado Arnaldo Silva (PR) foi empossado, na noite desta terça-feira (17/3), como o novo presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais. O evento ocorreu na sede da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Cerca de 300 pessoas compareceram à solenidade, como diretores e provedores de hospitais, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. Entre os parlamentares, destacamos a presença do ex-secretário de Estado de Saúde, deputado Antônio Jorge de Souza Marques, deputado Léo Portela e deputado Emidinho Madeira.

O secretário de Estado de Saúde de Minas, dr. Fausto Pereira dos Santos, o secretário de Estado de Planejamento, dr. Helvécio Magalhães, e o presidente da Federassantas, Francisco de Assis Figueiredo, foram os responsáveis por passar a missão ao deputado Arnaldo.

DESAFIOS – Em seu discurso de posse, Arnaldo enfatizou os problemas enfrentados pelos mais de 300 hospitais filantrópicos de Minas Gerais. Ele citou a defasagem da Tabela SUS, a falta de compatibilidade do volume de atendimentos com a equivalente remuneração, o endividamento crescente, as crises de gestão e a necessidade de modernização.

“Vou manter um diálogo permanente com o Governo do Estado e a União, a fim de encontrarmos soluções para os problemas das Santas Casas e hospitais filantrópicos. Quero propor um plano de recuperação de adimplência dessas entidades pautada na contrapartida de atendimento na saúde pública”, disse Arnaldo.

No evento, já foi definido que o governo estadual e a Frente Parlamentar terão reuniões mensais de trabalho, a começar em abril.

 

AssessorIa de Comunicação do dep. Arnaldo Silva/Assessoria de Imprensa do PR Minas

Foto: Janaina Massote

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.