Arnaldo toma posse como presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas de MG

Foto principal

Deputado Arnaldo Silva discursa para mais de 300 autoridades sobre a importância dos filantrópicos da saúde

O deputado Arnaldo Silva (PR) foi empossado, na noite desta terça-feira (17/3), como o novo presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais. O evento ocorreu na sede da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Cerca de 300 pessoas compareceram à solenidade, como diretores e provedores de hospitais, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. Entre os parlamentares, destacamos a presença do ex-secretário de Estado de Saúde, deputado Antônio Jorge de Souza Marques, deputado Léo Portela e deputado Emidinho Madeira.

O secretário de Estado de Saúde de Minas, dr. Fausto Pereira dos Santos, o secretário de Estado de Planejamento, dr. Helvécio Magalhães, e o presidente da Federassantas, Francisco de Assis Figueiredo, foram os responsáveis por passar a missão ao deputado Arnaldo.

DESAFIOS – Em seu discurso de posse, Arnaldo enfatizou os problemas enfrentados pelos mais de 300 hospitais filantrópicos de Minas Gerais. Ele citou a defasagem da Tabela SUS, a falta de compatibilidade do volume de atendimentos com a equivalente remuneração, o endividamento crescente, as crises de gestão e a necessidade de modernização.

“Vou manter um diálogo permanente com o Governo do Estado e a União, a fim de encontrarmos soluções para os problemas das Santas Casas e hospitais filantrópicos. Quero propor um plano de recuperação de adimplência dessas entidades pautada na contrapartida de atendimento na saúde pública”, disse Arnaldo.

No evento, já foi definido que o governo estadual e a Frente Parlamentar terão reuniões mensais de trabalho, a começar em abril.

 

AssessorIa de Comunicação do dep. Arnaldo Silva/Assessoria de Imprensa do PR Minas

Foto: Janaina Massote

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.