TV-PR: PEC do Estado de Sítio de Aelton ganha repercussão no Facebook

Brasília – A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do Líder do Partido da República na Câmara Federal, deputado Aelton Freitas (PR-MG), que autoriza a decretação do Estado de Sítio contra o crime, ganhou repercussão nos últimos dias. Após o republicano publicar um vídeo em sua página do Facebook, onde explica o objetivo da proposta, a ampliação dos casos previstos para o Estado de Sítio ganhou o debate, segundo Freitas.

Em seu vídeo publicado na rede social, o republicano destaca que pelo está na Constituição Federal, o Presidente da República está de “mãos atadas”. “Ele (o presidente) não pode decretar estado de sítio diante do descontrole do sistema penitenciário brasileiro. Antes disso, ele precisa decretar estado de defesa e esperar que a situação chegue ao descontrole de repercussão nacional. Será que o País pretende continuar de braços cruzados, diante da supremacia do crime, sobre o império da lei?”, Questionou Aelton.

Os internautas que acompanham o Facebook do deputado demonstraram simpatia pela proposta defendida por ele no vídeo, onde o deputado federal expõe argumentos em favor da adoção do Estado de Sítio no combate à criminalidade e descontrole penitenciário. O vídeo, que teve positiva repercussão por quem acompanha o trabalho do líder republicano. O filme é apresentado em 02min e 17seg de duração.

As diversas visualizações, curtidas e comentários sobre medidas legislativas para a segurança do País. Refletiu a aceitação entre os questionamentos feitos pelos seguidores, o destaque fica para que o deputado continue defendendo melhorias para a segurança pública do Brasil. Destacaram ainda o porte de arma para os cidadãos de bens. “A população está cansada de ser massacrada pela criminalidade e não ter direito de defesa”, comentou Felipe Martins, seguidor da página. Aelton ainda foi elogiado pela sua participação na Câmara dos Deputados em busca de um país mais justo.

A emenda de sua autoria já conta com as assinaturas de deputados necessárias para a apresentação. A proposta muda a Constituição Federal no seu artigo 137, extinguindo a necessidade da decretação do Estado de Defesa antes do Estado de sítio e, sobretudo, garantindo o decreto como instrumento contra a criminalidade e descontrole penitenciário.

Veja o vídeo da matéria: http://www.partidodarepublica.org.br/partido/Noticias_republicanas_2017/noticias_2017_0481.html

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.