Samuel Pereira é indicado como o vereador mais atuante por pesquisa

samuel pereira

O vereador Samuel Pereira (PR) será homenageado mais uma vez com a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro”. Ele foi eleito o parlamentar mais atuante na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), segundo pesquisa de opinião pública. O levantamento foi realizado por amostragem, via telefone, pelo Instituto Tiradentes. O parlamentar foi considerado o mais atuante por 108 das mais de 800 ligações efetivadas no levantamento. Em segundo lugar aparece Samir Cecílio (PSDB), que obteve a indicação de 101 pessoas.

O que pareceu curioso nesse levantamento divulgado pelo Tiradentes foi o terceiro colocado, que recebeu 93 indicações. Trata-se de ninguém menos que Tony Carlos (PMDB). O problema é que ele deixou a vereança em 2013 para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Tony permanece como deputado em segundo mandato. A entrega da honraria se dará em Belo Horizonte, no dia 20 de maio. Segundo o instituto, o levantamento é feito por meio do “Sistema Sentio de Pesquisa”. Trata-se de um software seguro que realiza pesquisas por telefone em municípios de Minas Gerais e Espírito Santo com os nomes dos vereadores, em que questiona o cidadão sobre quem, na opinião dele, é o mais atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade, são sorteados, pelo computador, de 70 a 1,5 mil números para fazer parte do levantamento. As ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.