Presidente do PR Minas participa de encontro da Bancada Mineira com prefeitos

O Presidente do PR Minas, deputado Bernardo Santana, participou, nesta quarta-feira (16), de reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional com os prefeitos do Estado que estão em Brasília participando da 15ª Marcha em Defesa dos Municípios.

A destinação de parte dos royalties do petróleo às prefeituras é o principal pleito dos administradores municipais, que também pedem a liberação de recursos previstos em emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Bernardo Santana defende a independência dos municípios como forma de estimular o desenvolvimento das cidades. “Foram passadas às prefeituras as responsabilidades, quase todas a nível municipal: transporte, educação, segurança. Há que se suportar uma série de despesas sem as devidas receitas pra isso. Então, cada vez mais, nós temos trabalhado pelo movimento municipalista e pela independência dos municípios”, ressaltou.

Discurso

Em abril, o deputado Bernardo Santana criticou a não liberação de recursos das emendas parlamentares e cobrou respeito aos municípios. Para o parlamentar, é injustificável a falta de pagamento das emendas previstas na Constituição.

“Um calote injustificável que nossos municípios recebem em torno dessas emendas, sem as quais é impossível nos grotões, seja de Minas, seja de qualquer Estado da Federação, manter condição digna de vida”, ressaltou.

Fonte:www.bernardosantana.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.