Prefeito de BH e presidente do PR Mulher de Minas inauguram Comitê Feminino Pró Marcio Lacerda

m_7742370270_72e5773437_b[1](1)

Na semana passada, dia 07/08, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) completou seis anos. Na mesma data, o prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição pela coligação “BH Segue em Frente”, Marcio Lacerda, participou da inauguração do Comitê Feminino Pró Marcio Lacerda. Com o slogan “Mulheres com Marcio por BH”, o comitê tem como objetivo buscar votos junto ao público feminino e eleger as mulheres candidatas dos 19 partidos que compõem a coligação. O comitê fica na Rua Bernardo Guimarães, número 2.200, no bairro de Lourdes.

Na ocasião, Marcio ressaltou a importância de se entender a mulher não apenas como sujeito de direitos, mas também como agente de transformação. O prefeito defendeu o aumento da presença da mulher no mercado de trabalho, inclusive no setor público, ocupando cargos no Legislativo e na direção no poder Executivo. “Belo Horizonte tem políticas públicas, e nossa intenção é aumentá-las, para que possam dar mais poder às mulheres, torná-las independentes, inclusive com desdobramentos que possibilitem que se tornem empreendedoras ou microempresárias”, completou.

Ele lembrou também de casos em que há a necessidade de proteção social, quando a família é dissolvida, e ressaltou a atuação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais nessas situações. “E pensar que até outro dia a mulher não votava. A Lei Maria da Penha está completando seis anos, quando deveria ter 100, 200 anos”, afirmou o prefeito. O PR Mulher Minas/BH esteve presente na inauguração do comitê e também participa da coordenação do mesmo. “Comemoramos hoje o espaço que Marcio Lacerda tem dado para as mulheres belo-horizontinas”, completou Jannete Gonçalves, a presidente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.