PR elege seis deputados em Minas Gerais

Deputados eleitos PR 2

O Partido da República de Minas Gerais, elegeu na noite deste domingo (5)seis deputados, sendo; três deputados estaduais e 3 federais.A bancada estadual ganhou mais 2 vagas com a eleição dos novatos Léo Portela(54.602) e Arnaldo Silva Júnior(44.154) que juntaram-se ao deputado Deiró Marra(44.138).Já a bancada federal reelegeu os três principais candidatos; Bilac Pinto (123.377),Lincoln Portela(98.834) e Aelton Freitas (91.103).

Conheça o Perfil dos Deputados Estaduais do PR:

Arnaldo (PR)

Nome Completo: Arnaldo Silva Júnior

Data de nascimento: 8/03/1973

Local de nascimento: Frutal (MG)

Profissão: Advogado

Número: 22999

Coligação: PR

Assume, em 2015, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. É mestre e doutorando em Direito Público pela PUC-Minas. É um dos fundadores do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), uma Organização Não Governamental que trabalha, há mais de 17 anos, com projetos para a mobilização de indivíduos e a constituição colaborativa da história de Minas Gerais e do Brasil, tendo realizado projetos sociais nas áreas da saúde pública, segurança, esporte e cultura no Estado. Foi eleito com 44.154 votos.

 

Deiró Marra (PR)

Nome Completo: Deiró Moreira Marra

Data de nascimento: 14/1/1965

Local de nascimento: Patrocínio (MG)

Profissão: Empresário

Número: 22100

Coligação: PR

Reeleito, assume em 2015 seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na 17ª Legislatura, é membro efetivo da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e vice-líder do governo. No mandato anterior, foi presidente da Comissão de Educação. É advogado, contador e empresário do setor de transportes e produtor rural. Presidiu o Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio, a Cooperativa Agropecuária (Coopa) e o Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor, no mesmo município. Foi membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia. Participou da Conferência Nacional da Educação Básica, em 2008. As principais regiões de atuação política são Alto Paranaíba, Noroeste de Minas, Norte e Sul de Minas. Foi eleito com um total de 44.138 votos. –

 

Léo Portela (PR)

Nome Completo: Leonardo Morreale Diniz Portela

Data de nascimento: 10/10/1980

Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)

Profissão: Advogado e administrador

Número: 22333

Coligação: PR

Leonardo Morreale Diniz Portela assume, em 2015, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nascido em Belo Horizonte, Léo Portela é advogado e administrador, mestre em direito e professor universitário. Foi subsecretário de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais no Governo Anastasia. Pastor Batista, Léo Portela segue os passos do pai, o também pastor e deputado federal há cinco mandatos, Lincoln Portela, defendendo bandeiras ligadas à luta contra as drogas e em defesa das famílias. Foi eleito com 54.602 votos.

Confira amanhã o perfil dos deputados federais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.