Deputado Arnaldo Silva cobra posição do Estado sobre Hospital Municipal de Uberlândia

P
 Uberlândia – O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) cobrou em discurso na Assembleia Legislativa (ALMG), nesta terça-feira (17/11), uma intervenção do Estado no Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia. A instituição fechou dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três leitos da enfermaria essa semana.

Isso porque a instituição vem sofrendo com a falta de recursos que a prefeitura deveria repassar. A dívida da prefeitura de Uberlândia é de R$ 23 milhões com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), empresa que administra o hospital. Os custos da entidade são divididos entre o município (25%), Estado (25%) e União (50%).

Quantas são as Santas Casas, hospitais filantrópicos e municipais que não contam com o apoio do Estado e da União e continuam com as portas abertas prestando atendimento à população? Precisamos, de forma urgente, que a Secretaria de Estado de Saúde, como cooparticipante do processo, não permita essa situação em Uberlândia”, disse Arnaldo. 

Assessoria de Imprensa do PR Minas com informações da Assessoria de Imprensa do dep.est.Arnaldo Silva – Janaina Massotte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.