Deputado Arnaldo quer implantar novos cursos na UEMG Frutal


O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) está lutando para trazer para a UEMG de Frutal novos cursos de graduação voltados para a vocação econômica do município e da região, que é predominantemente rural. O deputado encaminhou um ofício explicando ao reitor Dijon Moraes Júnior a importância dessa atitude para o progresso regional. Arnaldo também esteve conversando com o diretor do campus, Allynson Fujita, sobre o assunto.

“A UEMG de Frutal possui capacidade técnica para a implantação de novos cursos voltados para o agronegócio e para a produção agrícola. Muitas pessoas que poderiam estudar aqui estão procurando esses cursos em outras cidades e em outros estados, como São Paulo e Goiás”, explicou.

Os novos cursos seriam de agronomia, veterinária e zootecnia. O deputado afirma que a abertura desses cursos não oneraria o estado, já que o campus Frutal possui espaço adequado, laboratórios equipados e professores altamente capacitados e que poderiam ser remanejados para esses cursos. Atualmente, a UEMG Frutal possui sete cursos e 1.100 alunos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.