Deputado Arnaldo debate Mobilidade Urbana e projeta a valorização do Ciclismo

Realizamos, nesta sexta-feira (22/9), no nosso Escritório Regional de Uberlândia, uma reunião sobre a Mobilidade Urbana. Aproveitamos a data, conhecida como o “Dia Mundial Sem Carro”, para discutirmos a bicicleta como um meio de transporte viável à população.

Em Uberlândia, entre 2002 e 2013, o número de veículos aumentou 123,42%, enquanto a população teve crescimento de 22,14%. Em 2002, a cidade tinha uma frota (carros, motos, caminhões e ônibus) de 170.500 veículos. Já em 2013, o número saltou para 380.939 (até julho).

Para contribuir com uma cidade cada vez melhor, apresentamos hoje uma proposta de realizarmos juntos um grande projeto de valorização do ciclismo, informações de trânsito e prevenção de acidentes, além de buscarmos mais instrumentos para desenvolver o ciclismo como alternativa de mobilidade urbana.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira e várias lideranças de grupos de ciclismo estavam presentes e irão somar para juntos desenvolvermos esse projeto. Algumas ideias já foram apresentadas, como a criação de bicicletários espalhados pelo município e de um “Cinturão Cicloviário” (ciclovias ligando os principais pontos de Uberlândia). Além disso, propusemos melhorias na sinalização e mais campanhas de conscientização de trânsito.

Essa foi a primeira reunião de muitas que faremos sobre o tema. Acreditamos que juntos podemos fazer uma Uberlândia melhor e mais sustentável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.