Deputados Federais PL Minas

EMIDIO ALVES MADEIRA JUNIOR, nascido em 10 de março de 1967, agropecuarista, casado com Cláudia Eliamara Benjamim Madeira, pai de dois filhos, Eliamara e Emídio Neto, nasceu no bairro rural Córrego do Cavalo, município de Nova Resende, Sul de Minas Gerais. Filho dos saudosos sr. Emídio Alves Madeira e da sra. Efigênia Aparecida Madeira.

Estudou na Escola Municipal Antônio Messias de Magalhães até os 11 anos de idade. Estudava de manhã e depois ajudava o pai na roça, trabalhando e aprendendo o serviço rural.

Mudou-se para Nova Resende aos 12 anos de idade e foi estudar no Colégio Estadual Professor Caio Albuquerque até a sétima série do 1º grau.

A GENEROSIDADE de Emidinho Madeira se fez presente desde muito cedo colaborando em festas beneficentes. Fez parte da diretoria da Creche Nossa Senhora de Fátima, festeiro por várias ocasiões das festas da Igreja, do Lar São Vicente de Paulo, tanto em Nova Resende como em outras cidades da região.

Foi Diretor do Hospital Municipal Santa Rita de Nova Resende por 7 anos, conseguindo, sempre com a ajuda da comunidade, as melhorias do Hospital.

Também foi fundador e presidente da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS CAVALEIROS DE NOVA RESENDE por quatro mandatos, onde pode ajudar muitas famílias carentes graças ao seu empreendedorismo e espírito de união.

Emidinho Madeira é MEMBRO EFETIVO da COMISSÃO REGIONAL DO HOSPITAL REGIONAL DO CÂNCER DE PASSOS desde a pedra fundamental. Teve a brilhante ideia de criar as COMISSÕES MUNICIPAIS do Hospital do Câncer aglutinando várias cidades. Essa iniciativa tem sido imprescindível para manter o Hospital do Câncer em pleno funcionamento com o apoio da região.

POLÍTICA:

No ano de 2014 Emidinho Madeira foi eleito DEPUTADO ESTADUAL POR MINAS GERAIS COM 66 018 VOTOS.

Em 2018 se elege DEPUTADO FEDERAL com 103 533 votos, ficando em vigésimo terceiro lugar.

É reeleito DEPUTADO FEDERAL EM 2022 com 119 101 VOTOS, sendo o décimo oitavo mais votado de Minas.

AÇÃO POLÍTICA COM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

O deputado federal Emidinho Madeira é o criador e atual presidente da Frente Parlamentar das Cirurgias Eletivas na Câmara Federal, presidente da Frente Parlamentar do Café, Membro da Comissão de Agricultura, vice-presidente da Frente do Rodeio, membro da FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária, umas das mais influentes na Câmara Federal.

É o idealizador do programa Mais Genética, voltado ao pequeno produtor de leite e corte, criou a Programa Cuidar para atender entidades sociais, o Mais Segurança para melhorar a segurança pública no campo e na cidade, projeto Plantando Mais Águas para recuperar as nascentes nas bacias de Furnas e Peixoto, dentre várias outras ações, sempre pautadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

É também projeto de sua iniciativa a criação do Circuito Mineiro da Queima do Alho, um dos eventos culturais e soludarios mais importantes do Estado de Minas Gerais que engloba 26 cidades da região. A Queima do Alho, como já ficou conhecida, realiza um importante resgate das nossas tradições históricas da época dos tropeiros, além de ser outro evento com o intuito de arrecadar fundos sociais.

Emídio Alves Madeira Júnior, ou simplesmente EMIDINHO, como é popularmente conhecido para além das fronteiras do Sul de Minas, é uma pessoa de grande caráter, naturalmente humilde, gente do povo e que não abre mão de estar sempre na defesa dos que mais precisam.

Seu objetivo maior é o de trabalhar em prol de toda a comunidade e região, levantando a bandeira de que “UM SONHO QUE SE SONHA SÓ É APENAS UM SONHO, MAS QUANDO É UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO PASSA A SER REALIDADE”.