Vereador Samuel Pereira busca apoio do Estado para instalação de mini distritos

m_10172680_687310268005571_1570515340374149160_n

Pensando em viabilizar a instalação de mini distritos em Uberaba, destinados às micro e pequenas empresas, os vereadores Samuel Pereira (PR Minas) e Luiz Dutra (SDD) estiveram reunidos em Belo Horizonte. Samuel é presidente e Dutra suplente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Samuel, o objetivo da viagem foi buscar o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, através do Secretário adjunto de Micro e Pequenas Empresas, Fernando Passalio, que coordena o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe). O vereador também explicou que, juntos, pretendem buscar o entendimento do Plano Diretor da cidade, sendo que uma cópia do mesmo foi entregue ao secretário adjunto.

O presidente da Comissão contou, ainda, que o governo do Estado está oferecendo total apoio para a instalação de micro e pequenas empresas em locais residenciais da cidade. Mas para que isto aconteça, é preciso haver mudanças no Plano Diretor.

A inspiração vem da própria capital, onde foram instalados mini distritos com sucesso. Luiz Dutra destacou que a solicitação da Comissão é de que o mesmo aconteça em Uberaba, mas evitando problemas de impacto ambiental e barulho. “São empresas que precisam ficar em local adequado”, ressaltou o vereador, lembrando que é preciso dar apoio e incentivo às chamadas empresas de “fundo de quintal”, pessoas que trabalham com costura, produção de pão de queijo, macarrão, entre outros.

Segundo Dutra, é preciso adequar à realidade dentro dos ajustes, sem nenhum tipo de estrangulamento nas zonas residenciais e industriais, usando sempre o bom senso.

 

Fonte: Departamento de Comunicação CMU.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.