Vereador Kaká se liga, e Deputado Aelton Freitas conseguem 15 Milhões para SEGURANÇA PÚBLICA EM UBERABA E REGIÃO


Uberaba – Governo federal assegurou recursos da ordem de R$15 milhões para a implantação do sistema de câmeras para identificação de carros roubados/furtados em toda área de atuação da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM). A informação foi antecipada pelo deputado federal Aelton Freitas (PR), mas o anúncio oficial será feito pessoalmente pelo ministro Torquato Jardim, em visita a Uberaba na próxima terça-feira (14).

De acordo com Aelton, o trabalho para garantir a verba foi feito em conjunto “Nós seguramos no chifre do boi, unimos esforços e levamos a demanda ao presidente Michel Temer (PMDB), que se sensibilizou com o nosso pedido, que foi fortalecido com a ação criminosa que ocorreu em Uberaba”, afirma.

O republicano explica que soube da demanda por meio do Vereador Kaká Carneiro (PR), que intermediou reunião com o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, quando lhe foi apresentada a demanda da 5ª RPM, comandada pelo coronel Lupércio Peres Dalvas, que já comandou o serviço de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais. Marcos Montes defendeu o projeto, segundo Aelton, a pedido de Márcia Moreno, do Movimento Acorda Uberaba.

O projeto OCR (Optical Character Recognition/Reconhecimento de Caracteres Óticos), que já funciona em BH, é uma tecnologia que usa câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos das cidades e que fazem a leitura das placas dos veículos, indicando aqueles que são produtos de furto/roubo imediatamente ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que empenhará viaturas para realização do cerco, abordagem e prisão do condutor e demais ocupantes.

Aelton Freitas revela ainda que o projeto vai contemplar todas as 30 cidades e quatro distritos da 5ª RPM. “Este é o resultado de um trabalho feito por quatro mãos”.

Jornal da manhã – 10/11/17
#kakatrabalhador #kakacarneirovereador #uberaba #segurancapublica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.