Vereador do PR garante construção de unidade de saúde

2

Um dos bairros mais tradicionais e mais populosos da cidade de Uberaba, o Estados Unidos, não dispõe de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O vereador Samuel Pereira (PR), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Uberaba, quer solucionar esta questão.

Hoje, o atendimento aos moradores daquela localidade acontece no conjunto Guanabara, ou bairro Abadia.Samuel assegurou emenda em 2013 de R$ 750 mil, para a construção da unidade no Estados Unidos. Ele disse que teve a garantia do prefeito Paulo Piau (PMDB) que a UBS será instalada.

O vereador disse ainda que a Secretaria de Saúde deu início ao levantamento de áreas. Duas opções estão em estudo: uma para desapropriação e outra para aluguel, ambas próximas à praça Carlos Gomes.Mais que garantir a instalação da UBS Estados Unidos, Samuel Pereira afirma que garantiu recursos para a compra de móveis e de um aparelho de raio X.

No dia 19, ele esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com o deputado estadual Léo Portela (PR). No encontro foram alinhavadas algumas ações para Uberaba, entre elas a de que, imediatamente à posse na ALMG, Léo Portela vai apresentar emenda garantindo R$ 150 mil para a compra de um aparelho de radiografia e parte da mobília para a cidade e, cujos benefícios, o vereador pretende que sejam carreados para a UBS Estados Unidos.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria do Vereador Samuel Pereira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.