Secretário Geral do Partido da República recebe Medalha do Mérito da Defensoria Pública

medalha do mérito 1 site

Em solenidade comemorativa da Semana da Defensoria Pública, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) agraciou na última terça-feira (20) 41 personalidades com a Medalha do Mérito.

O Secretário Geral do Partido da República (PR) de Minas Gerais e deputado federal Lincoln Portela foi agraciado com a Medalha do Mérito da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, no Grau “Medalha de Honra”, pela excepcional contribuição para o engrandecimento da Instituição no Estado de Minas Gerais.

Medalha do Mérito da Defensoria Pública

A condecoração é a distinção honorífica oferecida pela Instituição às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Criada em 2013, a comenda passa a ser conferida anualmente por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio, e tem três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito.

Além do deputado Lincoln Portela, neste ano, foram homenageadas outras 40 pessoas com a Medalha de Honra e a Comenda do Mérito.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do PR Minas

Imagens: Assessoria do Deputado Federal Lincoln Portela

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.