Revisão Tributária é tema de audiência pública em Uberlândia

audiencia publica revisao tributaria

“Minas Gerais necessita de uma diminuição nos impostos e de incentivos fiscais para atrair empresas e gerar novos empregos”. A afirmação é do deputado estadual  e presidente do PR de Uberlândia, Arnaldo Silva, que defende uma revisão tributária no estado. Para debater esse tema será realizada uma audiência pública pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa. O evento será em Uberlândia, no dia 27 de abril.

As secretarias estaduais de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, entidades do setor, empresariado e produtores da região foram convidados. A audiência ocorrerá na ACIUB, às 9h. A entrada é franca.

Para Arnaldo, o que Minas precisa é de um estudo técnico para verificar quais setores da cadeia produtiva poderiam ter os impostos reduzidos, de modo que aumentassem a produção e garantissem um equilíbrio, em tese, da perda de arrecadação tributária.

“Enquanto nós temos o ICMS dos combustíveis e da energia elétrica muito altos, a taxa tributária para a exportação de minério de ferro é pequena. E nós importamos produtos advindos da produção desse minério com imposto muito maior. Essa é uma situação que nós precisamos enfrentar no debate e buscar corrigir”, disse Arnaldo, que é autor do requerimento que deu origem a reunião.

Outro problema que merece atenção, segundo Arnaldo, é a guerra fiscal entre os estados vizinhos. “O nosso estado está perdendo empresas, principalmente para Goiás e São Paulo. A concorrência enfrentada pelo nosso setor produtivo é desleal. Algo precisa ser feito”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas/Assessoria de Imprensa do deputado Arnaldo Silva

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.