Quinze cidades receberão novos policiais civis

A

Quarenta e cinco investigadores da Polícia Civil estão prontos para exercerem as suas funções em 15 cidades do Triângulo Mineiro, Sul de Minas e uma no Norte. A informação foi confirmada ao deputado estadual Arnaldo Silva pelo secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, nessa sexta-feira (16/9).

No Triângulo, as cidades beneficiadas são Ituiutaba, Ibiá, Iturama, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Perdizes, Frutal, Vazante, Prata, Estrela do Sul, Coromandel e Centralina. Já no Sul do estado, os municípios de Carmo de Minas e de São Lourenço foram contemplados com mais policiamento. E no Norte, a cidade de Jaíba.

“Precisamos aumentar o efetivo policial para coibir a criminalidade em nossas cidades e dar mais celeridade na apuração dos casos. Muitos desses municípios não recebiam novos investigadores há anos. Estamos mudando essa realidade”, explicou Arnaldo.

RECURSOS – Para melhorar a segurança pública e o atendimento de resgate nos municípios, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) também destina recursos de suas emendas parlamentares para o setor. Ao todo, já foram investidos R$ 500 mil.

Os valores foram para a aquisição de duas motocicletas para a PM de Frutal; três viaturas da PM, sendo cada uma destinada para Centralina, Monte Alegre de Minas e Monte Carmelo; uma unidade móvel de resgate para o Corpo de Bombeiros de Uberlândia; equipamentos para o Corpo de Bombeiros de São Lourenço, além de recursos para a reforma do Posto de Perícias Integradas da Polícia Civil de Frutal.


Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz com informações da Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR) – Gab. Parlamentar em Belo Horizonte.

Foto: ALMG

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.