Presidente do PR recebe Medalha Mérito Legislativo

SITE 1

O Presidente Estadual do Partido da República (PR) de Minas Gerais, e ex-deputado federal, José Santana de Vasconcellos, recebeu na manhã de hoje ( 26/11) a Medalha Mérito Legislativo na Câmara dos deputados . A medalha é uma forma de homenagear personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade, ou seja, qualquer pessoa que em certo momento da história do País realizou trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Presidente do PR - José Santana(esq) e Deputado Federal Bernardo Santana(ao centro)

Deputado por 10 mandatos, sendo quatro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e seis na Câmara dos deputados, José Santana atuou em diversas cidades do Norte/Nordeste e Noroeste de Minas Gerais. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Medalha do Mérito Legislativo

Criada em 1983 e concedida anualmente, a medalha Mérito Legislativo é a mais alta distinção concedida pela Câmara dos Deputados. A indicação dos agraciados é realizada pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e pelos líderes de partidos políticos com representação na Câmara. Cada líder partidário pode fazer uma indicação e cada membro da Mesa Diretora, duas. As indicações são encaminhadas à Segunda-Secretaria, órgão responsável pela manutenção dos registros e arquivos relativos à medalha.

José Santana, há mais de 50 anos na Política, afirma que Política é vocação. “A pessoa nasce com essa vocação. Político não é só aquele que se filia a um Partido, não é aquela pessoa que participa de uma vida partidária. Política é uma coisa nata, pois em todos os segmentos da vida é necessário ter habilidade, prudência e vontade de fazer alguma coisa. Então eu penso que toda pessoa que tem uma vocação de liderança, em qualquer que seja sua atividade, já nasce com o dom para, depois, ir se aperfeiçoando, pois a vida é que nos ensina e na política jamais aprende-se tudo. Você é sempre um aprendiz. Eu mesmo, tendo 50 anos de vida pública, ainda aprendo com as pessoas”, destaca.

Acompanhe a galeria de imagens do evento: https://www.flickr.com/photos/plminas/sets/72157649071988540/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.