Prefeitura administrada pelo PR inova e aumenta arrecadação do IPTU

cabeceira1

Administrada pelo Prefeito Odilon de Oliveira (PR), a Prefeitura de Cabeceira Grande e o distrito de Palmital de Minas, no Noroeste de Minas Gerais, tem motivos para comemorar. Com uma ideia inovadora do prefeito, que instituiu o “IPTU Premiado” a arrecadação do IPTU da cidade aumentou em cerca de 70%. Com isso, a população agradece, já que o dinheiro é revertido em melhorias para a cidade como obras nas escolas, valorização dos professores, maquinário, asfaltamento e muito mais.

Para aumentar a arrecadação, sem subir os tributos, foi implantado o ‘Programa Cabeceira Grande e Palmital de Minas Em Dia’, com intuito de incentivar o contribuinte a quitar as dívidas do IPTU, com o perdão dos juros e multas. Logo após, veio o ‘IPTU Premiado’, ideia do Prefeito Odilon, que assumiu a prefeitura em 2013, com os cofres vazios e endividados. O Programa premia o contribuinte que paga o imposto em dia.

A premiação aconteceu nas sedes de Cabeceira Grande e Palmital de Minas no último dia 17. Foram sorteados 14 prêmios, sendo 7 (sete) para os contribuintes de Cabeceira Grande e 7 (sete) para os contribuintes do Distrito de Palmital de Minas. Entre os prêmios recebidos pelos moradores locais, destacam-se; micro-ondas, batedeira, cafeteira, liquidificador, sanduicheira, escova para cabelo, e uma TV de 32`polegadas.

De acordo com o Prefeito Odilon de Oliveira, que está no primeiro mandato, hoje realizamos a entrega dos prêmios do programa “IPTU PREMIADO”, em Cabeceira Grande e Palmital de Minas. “Um sucesso. Essa é a segunda edição desse inteligente programa adotado pelo governo. O programa valoriza o bom contribuinte, aquele que paga em dia os seus impostos. Agradecemos a todos os contribuintes pela adesão ao programa, pois isso ajuda o Município na execução de mais obras, investimentos, e na prestação de serviços públicos”, destacou.

Cabeceira Grande

Cabeceira Grande está situada no Noroeste de Minas, próximo a Unaí e a 120 km de Brasília (DF). A cidade possui mais de 6 mil habitantes. A economia local gira em torno da agricultura, pecuária e do comércio local. Sua área territorial é de 1.032,5 km2, seu clima é instável, sua vegetação cerrado, apresentando aspectos fisionômicos diferenciais que vão do tipo arbórico ao herbáceo-arbustivo.

Hidrografia: faz parte da Bacia de São Francisco, sendo os rios mais importantes do Município o Rio Preto e o Rio Bezerra.

Relevo: paisagens de chapada (Planalto Central do Brasil) com topografia plana, entrecortada de nascentes de água, que soma cerca de 50% do território pelo lado norte. Pelo lado Sul, prevalece uma paisagem acidentada, resultante do trabalho erosivo do Vale do Rio Preto e seus tributários.

População: A população geral do município é de 6.453 habitantes segundo a estimativa do IBGE em 2010, dos quais 90% são residentes nos dois núcleos urbanos.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.