PR Mulher debate Fórum de Políticas Públicas

1

Representantes dos partidos PT e PMDB reuniram-se na tarde desta quinta-feira (19) com a Presidente da PR Mulher (MG) Jeanette Oliveira Gonçalves na sede estadual do Partido da República (PR) de Minas Gerais. O assunto em pauta foi a Oficina de Planejamento do Fórum Permanente de Debates de Políticas Públicas do estado, que será apresentado para implementação ao governador Fernando Pimentel (PT).

Participaram do encontro o representante da executiva estadual do PMDB Afro, Toni Teixeira, a produtora rural filiada ao PT, Denise Melo, além da vice-presidente do PR Mulher, Kátia do Vale e da secretária do PR Mulher, Angélica Impellizieri.

O intuito do Fórum é debater a implementação das políticas públicas sociais (mulheres, LGBT, igualdade racial, juventude, direitos humanos moradia, idosos, educação saúde, cultura, mobilidade urbana, meio ambiente, religiosos, sindicais, economia solidária e agricultura familiar) garantindo a transversalidade, transparência, efetividade, e a participação da sociedade civil.

Os representantes dos partidos vão atuar de forma pluripartidária, autônoma e independente, com intuito de exercer o controle social sobre os resultados alcançados pelas políticas públicas, garantir o cumprimento da legislação existente que beneficia as políticas sociais, sugerir novos instrumentos normativos da regulação das políticas sociais existentes, além de apoiar a criação dos conselhos populares.

De acordo com a presidente estadual do PR Mulher, Jeanette de Oliveira Gonçalves, o fórum tem o intuito de debater sobre diversas questões que temos interesse em discutir e por isso sugerimos ao governo do estado. “Na reunião estamos implementando novas ideias ao programa que será encaminhado através de um documento ao governo estadual”, destacou.

O PR Mulher participa ainda das comissões de educação, cultura, direitos Humanos e Comunicação. As comissões são responsáveis por elaborar documentos setoriais, onde as questões emergenciais são colocadas e os projetos elaborados são enviados ao governador.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.