PR lamenta falecimento do Prefeito Marcinho Contador da cidade de Piumhi

marcinho

Piumhi – O Partido da República de Minas Gerais (PR/MG) através do presidente estadual José Santana, lamenta o falecimento do ex-prefeito de Piumhi, Arlindo Barbosa Neto, o ´´Marcinho Contador ´´com 60 anos, ocorrida em 16 de janeiro em Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital Madre Tereza, na capital mineira há mais de 40 dias em razão de várias complicações. Marcinho contador é pai da 3º vice-presidente do PR Minas, Aline Silva Barbosa de Castro.

O ex-prefeito Marcinho (PR) foi vereador por três mandatos sendo o primeiro em 1992 aos 34 anos e obteve a segunda maior votação com 546 votos. Em 1996 foi reeleito com a maior votação com 616 votos. No mandato seguinte no ano 2000 o fato se repetiu. O então vereador obteve 635 votos. Em 2004 Marcinho Contador tornou-se o mais jovem prefeito de Piumhi aos 49 anos, eleito com 10.728 votos. Em 2008 foi o primeiro prefeito reeleito com 12.174 votos com 62% do eleitorado.

Marcinho ficou conhecido como atuante na defesa dos interesses da população; criou a isenção de asfalto para entidades assistenciais e associações de bairro e igrejas, a criação do Procon em Piumhi e o maior projeto de saúde instalado na cidade; o “Disque Saúde” criado com o intuito de transportar as pessoas carentes gratuitamente e que fornecia até 50% de desconto em consultas médicas e odontológicas.

Para o presidente estadual do PR Minas, José Santana, o falecimento do ex-prefeito Marcinho Contador, é uma grande perda para a política mineira. “Marcinho era um grande amigo do partido, extraordinário prefeito que criou uma infraestrutura invejável para Piumhi, e com muita competência”, disse o presidente.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz

Foto: Imagens/Google

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.