PR anuncia apoio ao retorno do ex-presidente Lula, “Por uma revolução social que não podia esperar”

m_2014-709782931-2014042870894.jpg_20140428

“O Brasil precisa inaugurar um novo ciclo virtuoso de crescimento”. A reivindicação foi adotada pela maioria da bancada do PR na Câmara dos Deputados, que mobilizou pedido de retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. A declaração foi anunciada ontem (28), em Brasília, pelo líder do partido, Deputado Bernardo Santana (PR Minas), que leu o manifesto assinado por 20 dos 32 deputados da bancada na Câmara.

Segundo o Líder do PR, a ação foi para pedir o retorno de Lula e não para retirar Dilma. “O momento pede uma conciliação nacional e é de crise extrema. Em nome de uma revolução social que não podia esperar, renunciamos, inclusive, a aspectos programáticos da doutrina que nos orienta”, salientou.

Para pedir o retorno de Lula, foi criado o movimento “União Brasil Capital e Trabalho”, composto pelos 20 deputados.  “Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva no comando da nação brasileira novamente”, informou Bernardo Santana.

Questionado se o pedido de retorno foi debatido ou combinado com o ex-presidente, o líder do PR frisou: “Se fosse combinado não precisava lançar um manifesto para sensibilizá-lo. Não foi combinado, isso é um movimento para sensibilizar o presidente Lula desse momento extremo. Não acredito que ninguém seja capaz como ele de enfrentar esse momento de crise”.

No manifesto, a maioria da bancada do PR da Câmara defendeu o governo do presidente Lula e do vice-presidente José Alencar, e denominou Lula como o mais importante e prestigiado estadista do mundo emergente. “A era Lula levou a dinâmica do crescimento econômico que garantia renda mínima onde antes dominava fome. Até o salário mínimo superou largamente a barreira dos 100 dólares”, é lembrado no documento.

Apesar da atitude, o partido continua na base de apoio ao governo e também não pretende entregar os cargos que ocupa no governo federal.

No final da coletiva, para celebrar o ato, Bernardo Santana fixou um quadro de Lula na parede da sala da liderança do partido na Câmara.

Confira o vídeo da coletiva no link:

www.partidodarepublica.org.br/partido/Noticias_republicanas_2014/noticias_2014_0681.html

Fonte: www.bernardosantana.com.br

Foto: André Coelho / Agência O Globo

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.