NOTA – RONDON PACHECO

rondon2

O Partido da República (PR) de Minas Gerais, por intermédio do presidente estadual – José Santana, se solidariza com os amigos e familiares do ex-governador Rondon Pacheco, que morreu em sua cidade natal, Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, onde morava, na madrugada desta segunda-feira (4).

De acordo com o presidente José Santana, Rondon Pacheco foi uma parte significativa e importante da história de Minas Gerais e do Brasil. “Homem de postura exemplar, conciliador e invejável na trajetória da sua vida pública. Foi um grande administrador e exemplo para os políticos da nova geração”, destacou.

Entre os principais cargos ocupados durante a trajetória política estão o de governador de Minas Gerais e ministro-chefe da Casa Civil durante o governo do presidente Arthur Costa e Silva. O ex-governador foi responsável pela implantação de grandes indústrias em Minas Gerais, como a Fiat. A fábrica foi instalada em 1973, após ele assinar o protocolo de intenções com empresa.

Em homenagem ao conterrâneo e proprietário rural de Uberlândia, uma das principais vias urbanas da cidade, bem como um dos teatros, levam o nome de Avenida Governador Rondon Pacheco e Teatro Rondon Pacheco.

 

Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz

Imagem: Correio de Uberlândia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.