Marcelo Álvaro Antônio destina R$ 2 milhões para conclusão das obras do Complexo de Saúde do Barreiro

Parlamentar destinou emenda para o Fundo Municipal de Saúde e demanda antiga da comunidade será atendida; previsão do término das obras são de seis meses, de acordo com informações do Secretário de Saúde de BH.

Na noite de ontem (25/05), ao lado do secretário municipal de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) participou de uma reunião na paróquia Cristo Redentor, no Barreiro de Cima, e, na oportunidade, foi anunciada a retomada e a conclusão das obras do Complexo de Saúde do Barreiro, localizado na Av. Menelick de Carvalho esquina com Av. Ximango, no Bairro Barreiro de Cima.

De acordo com o Secretário Jackson, a obra deverá ser concluída pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em seis meses graças à iniciativa do deputado Marcelo Álvaro Antônio, que destinou emenda parlamentar no valor de R$2 milhões para o Fundo Municipal de Saúde. Os recursos possibilitarão a retomada das obras, além da compra de equipamentos para as vinte unidades básicas de saúde (UBS’s) da regional Barreiro.

Após o anúncio feito pelo representante da PBH, o deputado Marcelo comemorou a boa notícia e a vitória da comunidade. “É nosso dever como representante do Barreiro cuidar dessa área tão importante. Vemos a saúde como uma área ainda frágil e essencial, que necessita de atenção e recursos constantes. Destinamos com muita alegria esses recursos que, tenho certeza, irão ser revertidos pela PBH em qualidade no atendimento para a população”, destacou o deputado federal.

Sobre o Complexo

A obra prevê um Centro de Reabilitação (CREAB), um Centro de Saúde, um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e um Centro de Especialidades (CEO). As informações foram repassadas pelo Secretário Jackson e o deputado Marcelo Álvaro Antônio, ao final do encontro enalteceu a parceria com o executivo municipal. “Como representante do Barreiro é nosso dever colaborar para darmos mais qualidade de vida para as pessoas e estamos muito felizes em saber da intenção da PBH em colocar para funcionar tão importante espaço. O que queremos é que a população tenha um melhor atendimento, ela merece e é nossa obrigação trabalhar para isso”, disse o parlamentar.

Também participaram do encontro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS-BH), Bruno Abreu, a presidente do Conselho Distrital Barreiro, Margaret Maria Ferreira, o pároco da Paróquia Cristo Redentor, Padre Dionísio do Carmo Silva, o coordenador da Ordem Agostiniana, Frei Paulo Gabriel Lopes Blanco, o coordenador da Pastoral Fé e Política, Dílson José, o representante da Pastoral da Saúde, Valdemar Silva (Mazinho), a representante dos Trabalhadores em Saúde no Barreiro, Teresinha Botelho, o vereador Hélio da Farmácia, a liderança Wellington Bessa (Sapão) e as lideranças da igreja católica Du Soares e Joca.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.