Lincoln Portela participa de evento para defender criação de política para pessoas com autismo

O líder do Partido da República, deputado Lincoln Portela (MG), participou, nesta quinta-feira (21), de um evento que reuniu parlamentares, defensores públicos, familiares e representantes de associações em defesa de pessoas com autismo. O grupo reivindicava aprovação do Projeto de Lei 1631/11, do Senado, que cria a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A proposta equipara os autistas, para todos os efeitos legais, às pessoas com deficiência. Atualmente, por não pertencer a esse grupo, o autista não encontra tratamento especializado na rede pública. O texto, já aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, ainda precisa ser examinado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, e pelo Plenário.

A situação dos indivíduos com autismo foi tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O debate faz parte das comemorações do Dia do Orgulho Autista (18 de junho).

Fonte: www.lincolnportela.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.